Faustão presta homenagem a Maurício Sherman, diretor que ajudou a construir o programa

Redação - O Estado de S.Paulo

‘Uma das personalidades mais marcantes da televisão’, afirma Fausto Silva

Fausto Silva presta homenagem ao diretor Maurício Sherman, que morreu aos 88 anos de idade.

Fausto Silva presta homenagem ao diretor Maurício Sherman, que morreu aos 88 anos de idade. Foto: Reprodução/TV Globo

Neste domingo, 20, Fausto Silva fez uma retrospectiva da vida e obra de Maurício Sherman. O diretor ajudou a construir o Domingão do Faustão.

Sherman morreu na manhã de quinta-feira, 17, aos 88 anos. De acordo com a família, o diretor teve complicações decorrentes de doença renal crônica.. 

Ele foi um dos criadores do programa Fantástico e dirigiu diversos humorísticos como Os Trapalhões, Zorra Total e os de Chico Anysio. Também teve trabalhos importantes no teatro, com peças como A Pequena Notável (1972) e Evita (1983). 

Neste domingo, Faustão prestou uma homenagem ao diretor. “Ele trabalhou neste programa e é uma das personalidades mais marcantes da televisão. Poucas pessoas tiveram tantos talentos em tão diferentes atividades como Maurício Sherman”, declarou.

O apresentador também ressaltou que Sherman era um grande amigo. “Eu tive a honra de trabalhar com esse cara e conviver em muitos jantares, almoços e pizzas. Com certeza, a galera do céu vai ter um reforço para grandes histórias e musicais. Essa galera vai ficar muito feliz. O eterno agradecimento e reconhecimento de todos nós”, disse.