Família de Hariany publica nota oficial após expulsão no 'BBB 19'

Redação - O Estado de S.Paulo

Comunicado divulgado por familiares da participante indica que 'toda discussão tem várias interpretações possíveis', mas ressalta seu 'total apoio à decisão da emissora'

Hariany, do 'BBB 19'

Hariany, do 'BBB 19' Foto: Victor Pollak / Globo / Divulgação

A família de Hariany, participante do BBB 19 que foi expulsa na véspera da final do programa, nesta quinta-feira, 11, publicou uma nota oficial no Instagram verificado de Hariany concordando com a atitude tomada pela Globo e a produção do Big Brother Brasil.

"Todos sabemos que o BBB é um jogo e, como todos os jogos, as regras são feitas para serem cumpridas e respeitadas. Por esse motivo, nosso total apoio à decisão da emissora em relação às providências tomadas", informa o comunicado.

Sobre o momento da agressão, a nota diz que "houve uma discussão entre Hari e Paula, o que resultou em um empurrão". "Para nós, nada muda em relação ao caráter, postura e comportamento da nossa menina", ressaltam seus familiares.

"À família da Paula [participante agredida], toda a nossa empatia nesse momento. Toda discussão tem várias facetas e interpretações possíveis, mas, de antemão, nossas sinceras desculpas pelo ocorrido. Nos alenta saber que Hariany e Paula já se abraçaram e se entenderam".

VEJA TAMBÉM: Machado, agressão e amigo do diretor - expulsões em reality shows brasileiros

Reprodução de 'Fazenda de Verão' (2012) / Record TV | Reprodução de 'Big Brother Brasil 17' (2017) / Globo | Reprodução de 'Big Brother Brasil 7' (2007) / Globo
Ver Galeria 8

8 imagens

A nota ainda destaca uma "eterna gratidão" aos fãs de Hariany: "Clamamos ao público em geral respeito à família da Hariany nesse momento tão delicado. Lembre-se que, por trás da tela existe uma mãe, irmãos, primos e tias lendo e ouvindo todas as frases escritas."

Confira a íntegra da nota divulgada pela família de Hariany abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nota oficial sobre a participação da nossa menina.

Uma publicação compartilhada por Hariany Almeida (@harialmeida_) em

Entenda a expulsão de Hariany no BBB 19

A participante Hariany, uma das finalistas do BBB 19, foi expulsa do reality show após ter agredido sua amiga Paula durante uma festa na noite de quarta-feira, 10. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 11.

"Hoje de madrugada houve incidente envolvendo Hariany. Após análise das imagens ficou constatada uma agressão. Hariany infringiu uma regra do programa. Hariany esta desclassificada. Paredão de hoje tá mantido", informou o apresentador Tiago Leifert, aos participantes restantes após Hariany ter sido chamada ao confessionário.

VEJA TAMBÉM: BBB 19 - Confira as polêmicas do Big Brother Brasil em 2019

Victor Pollak / Globo / Divulgação
Ver Galeria 12

12 imagens

Durante uma festa, as duas discutiram e acabaram se desentendo. Em certo momento, Hariany empurrou Paula, que caiu de costas no chão e afirmou ter machucado o quadril.

Por volta das 14h, houve uma interrupção na programação da emissora para falar sobre o Big Brother Brasil. Segundo o apresentador Tiago Leifert, para mostrar ao público um "fato relevante que estava sob análise" da direção do BBB. Uma nova inserção foi feita posteriormente durante a exibição da Sessão da Tarde, ainda sem novos fatos.

Clique aqui para ler mais detalhes sobre a situação que gerou a expulsão de Hariany do BBB.

VEJA TAMBÉM: BBB 19 - Relembre todos os participantes do Big Brother Brasil em 2019

Globo / Divulgação
Ver Galeria 37

37 imagens

Confira abaixo a íntegra do comunicado enviado pela assessoria da Globo sobre a expulsão de Hariany:

"Nesta quinta-feira, dia 11, Hariany foi desclassificada do BBB 19 por descumprir uma das regras do programa. 

Durante a última madrugada houve um incidente na Festa Internet, envolvendo a participante e Paula. Após análise das imagens, ficou constatada uma agressão e a direção decidiu pela desclassificação da goiana do jogo.

O Paredão desta quinta-feira, entre Carolina e Paula, está mantido."