Fabio Pannunzio anuncia que deixará Band: 'saio para cuidar da saúde'

Redação - O Estado de S.Paulo

Segundo apresentador, decisão teria sido tomada 'há cerca de um mês'

Fabio Pannunzio à frente da apresentação do 'Jornal da Noite', em 2019.

Fabio Pannunzio à frente da apresentação do 'Jornal da Noite', em 2019. Foto: Reprodução de 'Jornal da Noite' (2019) / Band

O jornalista Fabio Pannunzio anunciou sua saída da Band em um comunicado publicado em seu Twitter na noite da última quarta-feira, 4.

"Comunico a vocês que estou deixando a Rede Bandeirantes depois de mais de duas décadas de uma relação muito produtiva e feliz. Saio para cuidar da sáude porque preciso ter, por recomendação médica, uma vida menos tensa e mais pacata", explicou Pannunzio.

O jornalista ressaltou que não se trata uma despedida por completo: "Saio, mas não saio de tudo. O [diretor de jornalismo da Band, Fernando] Mitre já me avisou que vai precisar de mim na produção de séries especiais de reportagem, e é claro que eu as farei." 

Segundo publicou Pannunzio na manhã desta quinta-feira, 5, sua "demissão da Band estava definida há cerca de um mês".

Confira abaixo o anúncio da saída de Fabio Pannunzio da Band:

O E+ entrou em contato com a assessoria da Band, que enviou a seguinte nota sobre a saída de Fabio Pannunzio: "A emissora confirma. O pedido de demissão foi recebido há um mês pela Band. Ele continuará colaborando em reportagens especiais para o jornalismo."