'Explode Coração' volta e Ricardo Macchi relembra 'cigano Igor'

Redação - O Estado de S.Paulo

'Gratidão', escreveu ator no Instagram; será possível assistir à novela de 1995 no Globoplay a partir de segunda-feira, 22

Ricardo Macchi à época em que viveu o cigano Igor de 'Explode Coração' e em foto atual

Ricardo Macchi à época em que viveu o cigano Igor de 'Explode Coração' e em foto atual Foto: Rosane Bekierman / Estadão | Instagram / @ricardomacchioficial

Ricardo Macchi, que interpretou o cigano Igor em Explode Coração, novela lançada em 1995 que volta ao ar no Globoplay, serviço de streaming da Globo, a partir da próxima segunda-feira, 22, fez uma postagem relembrando o personagem em seu Instagram.

O ator compartilhou um vídeo com uma cena do Cigano Igor na novela. "Dedico este vídeo a todas as centenas de milhares de 'Igors', uma honra incomensurável. Gratidão Gloria Perez e Rede Globo", escreveu na terça-feira, 16.

"Esse foi o meu primeiro personagem da vida. Uma obra eternizada pelo amor às tradições de um povo milenar. Reprisada diversas vezes por ser inesquecível. Explode Coração é uma das mais assistidas novelas de toda história da televisão", relembrou Ricardo Macchi.

Veja também uma foto atual de Ricardo Macchi, o cigano Igor: 

Como assistir Explode Coração

A novela abordou costumes ciganos com personagens das famílias Sbano e Nicolich, como um contrato de casamento entre Igor e Dara (Tereza Seiblitz). 

Explode Coração também contou com outros nomes conhecidos, como Paulo José (Jairo), Leandra Leal (Ianca), Edson Celulari (Júlio Falcão), Stênio Garcia (Pepe) e Eliane Giardini (Lola).

Será possível assistir à novela no Globoplay (clique aqui para acessar a página), serviço pago de streaming da Globo, a partir do dia 22 de junho de 2020.

VEJA TAMBÉM: O elenco de Explode Coração 22 anos depois

Raimundo Valentim / Estadão
Ver Galeria 24

24 imagens