'Existe?', ironiza Jacquin sobre concorrência do 'MasterChef'

André Carlos Zorzi - O Estado de S.Paulo

Diretora do reality da Band respondeu pergunta sobre 'Mestre do Sabor', da Globo, em coletiva: 'A gente se concentra no próximo passo, não estou olhando para quem está vindo atrás'

Erick Jacquin durante coletiva virtual sobre a 7ª temporada do 'MasterChef Brasil'

Erick Jacquin durante coletiva virtual sobre a 7ª temporada do 'MasterChef Brasil' Foto: Band / Divulgação

Os apresentadores e a diretora do MasterChef Brasil, que estreia sua 7ª temporada na próxima terça-feira, 14 (clique aqui para ler mais detalhes sobre a nova temporada), foram questionados sobre o reality show culinário da Globo, o Mestre do Sabor, durante coletiva virtual realizada pela Band nesta terça-feira, 7.

Em determinado momento, o assessor da emissora, que mediava a entrevista, comentou: "a gente recebeu algumas perguntas sobre programas da concorrência...". Erick Jacquin, um dos jurados, interrompeu em tom de brincadeira: "Tem? Existe?". Diferente dos outros presentes, Paola Carosella Henrique Fogaça pareceram não dar risada e mantiveram a seriedade. 

A pergunta prosseguiu, questionando se o "sucesso do Mestre do Sabor afeta em algo o MasterChef" e se isso os motivaria a "inovar mais, já que foram os pioneiros do gênero no Brasil".

A resposta foi dada por Marisa Mestiço, diretora da atração: "Nós somos os pioneiros, então imagino que a gente acaba abrindo muitas 'porteiras' para todo mundo que veio depois. Acho que sempre a concorrência é uma coisa saudável. Faz a gente sair do nosso eixo, não se acostumar a fazer as mesmas entregas. Olhar onde a gente tem mais potencial."

Apresentadores do 'MasterChef' durante coletiva sobre a 7ª temporada do programa

Apresentadores do 'MasterChef' durante coletiva sobre a 7ª temporada do programa Foto: Band / Divulgação

"Mas a verdade é que nós temos mais experiência do que todos eles, não só o Mestre do Sabor, mas todos os outros programas, e acho natural que a gente tenha uma relação saudável, já que a gente está no mesmo segmento, apesar de serem, de verdade, programas muito diferentes", prosseguiu.

Por fim, concluiu: "Eu acho que a gente se concentra no próximo passo, não estou olhando para quem está vindo atrás."

Comparações entre Mestre do Sabor e MasterChef

Em abril, o E+ conversou com Claude Troisgros, apresentador do Mestre do Sabor, e questionou-o sobre pessoas que tratam seu reality como um "MasterChef da Globo": "Elas não têm por quê comparar. O MasterChef é um programa de sucesso e aproveito aqui para parabenizar a equipe. Eles têm um formato bem definido de competição."

"O Mestre do Sabor é um formato original nosso, um reality voltado para a valorização da cozinha brasileira. Os ches profissionais são desafiados a transformar produtos brasileiros em pratos criativos ou tradicionais, que surpreendem o paladar", concluiu, na ocasião.

VEJA TAMBÉM: Mestre do Sabor - veja quem são os participantes da 2ª temporada

Reprodução de 'Mestre do Sabor' (2020) / Globo
Ver Galeria 19

19 imagens

Mudanças na temporada do MasterChef

A 7ª temporada do MasterChef Brasil terá uma nova dinâmica: serão oito participantes a cada episódio, disputando um prêmio de R$ 5 mil, além de R$ 5 mil para uma instituição de caridade. As provas em grupo e o tradicional 'mezanino' foram retirados do programa como medida de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.