Ex-BBB Kaysar Dadour consegue trazer família da Síria para o Brasil

Redação - O Estado de S.Paulo

Há oito anos, participante de reality saiu do país, em guerra civil, e fugiu para o Líbano

O ex-BBB Kaysar Dadour.

O ex-BBB Kaysar Dadour. Foto: Paulo Belote/Globo

Kaysar Dadour comemorou, nesta segunda-feira, 27, a chegada da família dele ao Brasil. Ele participou da edição de número 18 do Big Brother Brasil, da TV Globo. O ex-BBB publicou algumas fotos da assinatura do contrato de aluguel de um apartamento em Curitiba, cidade onde mora. Dadour veio ao Brasil como refugiado sírio em 2014, escapando da guerra civil que assola o país, deixando a família para trás. Ele fugiu para o Líbano. Depois, viajou de avião até à Ucrânia e, na sequência, embarcou para Curitiba.

No perfil oficial no Instagram, o imigrante festejou: “Apartamento já tá alugado para a chegada da minha linda família, morrendo de saudades, logo logo estamos juntos! Obrigado pelo apoio de tudo mundo que estão sempre comigo! Te amo Brasil”.

 

Kaysar Dadour foi vice-campeão do Big Brother Brasil 18. Em maio deste ano, fãs dele criaram uma vaquinha online para arrecadar dinheiro suficiente para que o sírio trouxesse a família dele para cá. O objetivo era juntar R$ 500 mil em um mês, mas o grupo não atingiu a meta. Através de um vídeo nas redes sociais, o ex-BBB aceitou a ajuda dos fãs.

Kaysar Dadour perdeu o reality show para Gleici Damasceno e recebeu o prêmio de R$ 150 mil e dois carros novos.