Ethan Peck será o jovem Spock na segunda temporada de ‘Star Trek: Discovery’

Redação - O Estado de S.Paulo

Ele será o terceiro ator a interpretar o icônico personagem na franquia

O norte-americano Ethan Peck foi escalado para viver o icônico Spock na segunda temporada de 'Star Trek: Discovery'

O norte-americano Ethan Peck foi escalado para viver o icônico Spock na segunda temporada de 'Star Trek: Discovery' Foto: Mike Segar/Reuters | CBS/Divulgação

A emissora CBS anunciou na terça-feira, 14, que o ator norte-americano Ethan Peck foi contratado para fazer o papel do icônico cientista vulcano Spock na segunda temporada da série Star Trek: Discovery. A produção tem uma narrativa que aconteceu dez anos antes da série original dos anos 1960.

No final da primeira temporada, a nave Discovery atende um chamado de ajuda da Enterprise, nave em que Spock trabalha como cientista-chefe sob o comando de Christopher Pike. Além disso, a protagonista da série, Michael Burnham (interpretada por Sonequa Martin-Green) é irmã adotiva do personagem eternizado por Leonard Nimoy.

“Em 52 anos de televisão e cinema, passando por um universo paralelo e até mesmo um universo espelho, o Sr. Spock continua sendo o único membro da tripulação a passar por todas as eras de Star Trek”, disse o produtor executivo Alex Kurtzman, em nota obtida pelo site Deadline. 

“O grande Leonard Nimoy e o brilhante Zachary Quinto trouxeram uma humanidade incomparável a um personagem que luta entre a lógica e a emoção. Nós procuramos por meses um ator que, como eles, traria sua própria interpretação do personagem. Um ator que, como eles, exemplificaria as grandes qualidades de Spock além da óbvia lógica: empatia, intuição, compaixão, confusão e anseio”, continuou.  

“Ethan Peck entrou na sala com todas essas qualidades, sabendo da responsabilidade enorme de fazer jus à Leonard, Zack e aos fãs, pronto para encarar o desafio de proteger e expandir o legado de Spock. Dito isso, estamos muito felizes de dar as boas-vindas para ele à nossa família”, completou.

A segunda temporada de Star Trek: Discovery tem estreia prevista para janeiro de 2019 e é transmitida no Brasil através da plataforma de streaming Netflix.