Estúdio de ‘O Poderoso Chefão’ diz que há ‘possibilidade’ de lançar 4º filme

Francis Coppola, responsável pela criação da trilogia, afirmou, porém, que não tem interesse em produzir uma continuação

PUBLICIDADE

Por João Pedro Malar
Atualização:
Nova versão do terceiro filme da franquia 'O Poderoso Chefão' foi lançada em 2020 Foto: Paramount Pictures

O estúdio Paramount Pictures, que detém os direitos e foi responsável pela exibição da trilogia de filmes O Poderoso Chefão, afirmou na quarta-feira, 2, que ainda existe uma “possibilidade” de que um quarto filme da franquia seja produzido e lançado.

PUBLICIDADE

A informação foi dada ao jornal estadunidense New York Times por meio de um comunicado: “Apesar de não existirem planos no momento para um outro filme da saga O Poderoso Chefão, considerando o poder duradouro do seu legado, ainda existe uma possibilidade se a história certa surgir”.

A posição do estúdio, porém, não é a mesma do diretor e criador dos filmes, Francis Coppola, que recentemente lançou uma nova versão de O Poderoso Chefão III. Para o jornal, Coppola explicou que havia discussões para uma continuação após o lançamento do terceiro filme, mas que elas foram encerradas após a morte de Mario Puzo em 1999.

Puzo escreveu o roteiro dos três filmes junto com Coppola, além de ter escrito os livros que inspiraram as produções sobre a máfia italiana nos Estados Unidos, e o diretor não teria interesse em produzir uma continuação sem o colega. “Ainda pode haver um O Poderoso Chefão IV e V e VI. Eu não sou dono dos direitos de O Poderoso Chefão”, destacou ele.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.