Erick Jacquin é diagnosticado com covid-19 e suspende gravações

Redação - O Estado de S.Paulo

Em comunicado, Band afirmou que chef está 'assintomático' e 'passa bem', mas doença interferirá no andamento do 'Minha Receita'

Erick Jacquin durante coletiva virtual sobre a 7ª temporada do 'MasterChef Brasil'

Erick Jacquin durante coletiva virtual sobre a 7ª temporada do 'MasterChef Brasil' Foto: Band / Divulgação

Erick Jacquin, jurado do MasterChef Brasil e apresentador do Minha Receita, na Band, foi diagnosticado com a covid-19. O teste positivo para o novo coronavírus foi divulgado em comunicado da emissora na tarde desta quinta-feira, 21.

Sua assesssoria pessoal também divulgou comentário no qual o cozinheiro relata que sua esposa, Rosângela, também recebeu o diagnóstico. "Temos pensado muito em quem pegou essa doença e infelizmente está com sintomas mais graves. Deixamos aqui nossa solidariedade a todas as famílias. Vamos vencer juntos essa batalha", diz.

De acordo com a nota da Band, Jacquin está assintomático e passa bem. Os funcionários que tiveram contato com ele também serão testados. As gravações do Minha Receita serão suspensas.

O chef ressalta que "o episódio de Minha Receita que vai ao ar hoje, 22, às 22h45, já foi gravado há bastante tempo, portanto, antes do resultado desse último exame."

Confira a íntegra do comunicado divulgado pela assessoria de Erick Jacquin:

"Gostaria de comunicar que, infelizmente, eu e a Rosângela testamos positivo para a Covid-19. Ao longo das gravações do meu programa novo, Minha Receita, na Band, eu fazia regularmente os testes e no último foi detectado o vírus.

Desde então me afastei das gravações e do restaurante. O episódio de Minha Receita que vai ao ar hoje, às 22h45, já foi gravado há bastante tempo, portanto, antes do resultado desse último exame.

Estamos bem, em casa, e seguindo as orientações médicas, inclusive gostaria de agradecer o suporte do nosso médico, o Dr. Daniel Habib, que está cuidando de mim e da minha família.

Temos pensado muito em quem pegou essa doença e infelizmente está com sintomas mais graves. Deixamos aqui nossa solidariedade a todas as famílias. 

Vamos vencer juntos essa batalha”.

Veja também a íntegra do comunicado divulgado pela Band: 

"Cumprindo os protocolos determinados pelo corpo médico da Band, Erick Jacquin fez o exame PCR para detecção da covid-19 e o resultado deu positivo. 

O chef está assintomático, passa bem e seguirá em casa cumprindo a quarentena. As gravações do programa Minha Receita, realizadas fora da emissora, estão suspensas.

O protocolo médico adotado pela Band desde o início da pandemia pressupõe o afastamento de casos com sintomas e realização de testes preventivos acompanhados pelo corpo clínico da empresa, que é composto, inclusive, por uma médica infectologista.

Todos os colaboradores que tiveram contato com o chef estão sendo testados." 

*Atualizado às 15h04 de 22 de outubro de 2020.