PUBLICIDADE

Emmy usa foto de músico vivo para homenagear compositor morto

Equipe do evento confundiu maestros e se desculpou publicamente pelo erro 

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Os maestros André Previn (à esquerda), que morreu aos 89 anos,e Leonard Slatkin (à direita), de 75 anos. Foto: Arquivo pessoal | Instagram / @leonardslatkin

A organização do Emmy 2019 cometeu uma gafe na segunda-feira, 23, ao mostrar a foto do maestro Leonard Slatkin, de 75 anos, durante as homenagens póstumas do evento. 

PUBLICIDADE

A confusão chamou a atenção do público, uma vez que a reverência era para o pianista, compositor e também maestro norte-americano André Previn, quatro vezes vencedor do Oscar e seis vezes indicado ao Emmy. 

Ele morreu aos 89 anos em fevereiro e deixou como legado trilhas sonoras de filmes clássicos, como as comédias musicais Gigi, de 1958, e My Fair Lady (Minha Bela Dama, na nomeação brasileira), de 1964.

Leonard Slatkin comentou o ocorrido em seu perfil no Twitter, recordando-se do vínculo que teve com Previn. "André merecia mais. Talvez ele estivesse se vingando pelas histórias que eu contei sobre ele", brincou, usando uma foto sorridente do colega de profissão. Confira:

VEJA TAMBÉM: Lembra do Emmy de 2016? Saiba 10 motivos pelos quais Grazi merecia ganhar o prêmio por sua atuação em 'Verdades Secretas'

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.