Elizabeth Olsen nega aparição de Wanda em 'Agatha: House of Harkness'

Marcos Leandro - Especial para o Estadão

Spin-off de 'WandaVision' terá foco apenas na história de Agatha Harkness

Elizabeth Olsen disse que não vai aparecer em série 'Agatha: House of Harkness'.

Elizabeth Olsen disse que não vai aparecer em série 'Agatha: House of Harkness'. Foto: Mario Anzuoni/Reuters

Agatha: House of Harkness, o spin-off de WandaVision com foco na história da vilã Agatha Harkness (interpretada por Kathryn Hahn), não terá a partipação de Elizabeth Olsen, segundo a própria atriz.

Em entrevista ao Good Morning America, ela negou uma aparição de Wanda na nova série. "Eu faria qualquer coisa com Hahn, mas eu não vou aparecer nessa série ou, pelo menos, não que eu saiba."

E ela seguiu elogiando a colega de trabalho. "Amo tanto aquela mulher e me diverti tanto filmando WandaVision com ela", disse. Em seguida, ela brincou: "Espero que Kevin Feige​ (presidente da Marvel) esteja assistindo isso."

Durante a entrevista, Elizabeth disse também que nunca imaginou que Wanda ganharia tanto protagonismo no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e falou sobre o seu envolvimento na construção da personagem.

"Eu estive envolvida, mas há um roteiro que tenta continuar o que eu comecei e manter um fio em todos esses filmes e projetos para não deixar de ser interessante."

Ela contou que, apesar disso, os roteiristas da Marvel eram abertos a ideias. "Eles são muito colaborativos, então se eu tivesse uma sugestão, eles poderiam fazer isso funcionar."

Sobre Doutor Estranho No Multiverso da Loucura, a atriz falou sobre como foi contracenar sem o seu parceiro Paul Bettany, que interpreta o Visão, com quem Wanda tinha um relacionamento. 

"Eu senti falta de dar entrevistas com ele", brincou. "Mas foi perfeito para encontrarmos o lugar para onde levamos a personagem, para ela se sentir tão sozinha como eu me senti sem ele. A Wanda está nesse lugar isolado, então foi bom", disse ela.

Elizabeth também afirmou que ainda não há planos para Wanda ganhar o seu próprio filme. "Estou falando sério, eu não sou uma boa mentirosa". Assista à entrevista: