Disney retira cena de piada de assédio sexual com Barbies em ‘Toy Story 2’

Redação - O Estado de S.Paulo

Trecho mostra personagem sugerindo ‘teste do sofá’ para que duas bonecas estejam na próxima edição do filme

Trecho final de ‘Toy Story 2’, já nos créditos, em que o personagem Stinky Pete sugere ‘teste do sofá’ para duas Barbies.

Trecho final de ‘Toy Story 2’, já nos créditos, em que o personagem Stinky Pete sugere ‘teste do sofá’ para duas Barbies. Foto: Reprodução/Disney

A Disney decidiu apagar uma cena de assédio sexual que aparece no trecho final de Toy Story 2, já no momentos dos créditos. O filme é de 1999. Há 20 anos, a situação não pareceu ser tão escandalosa. Porém, em 2019, os fãs do desenho não perdoaram.

Na imagem, que aparece a partir do 20º segundo, Stinky Pete conversa com duas Barbies, em tom sedutor. “Então, vocês duas são absolutamente idênticas?”, ironiza o personagem. “Sabe, tenho certeza que poderia conseguir para você um papel em Toy Story 3”, conclui, segurando a mão de uma delas. Ao perceber que a câmera estava filmando, Stinky, nervoso, pergunta: “Desculpa, nós voltamos?”.

De acordo com informações da revista People, a cena foi amplamente repercutida entre fãs do desenho em fóruns na internet.

Atualmente, a Disney divulga Toy Story 4, que conta a história de Woody, Buzz e amigos após a chegada de um brinquedo novo.

Assista ao vídeo: