Disney reconhece que lançou muitos 'Star Wars' em pouco tempo

Redação - O Estado de S.Paulo

'Seremos mais cuidadosos com os intervalos de tempo', afirmou Bob Iger, presidente da empresa

Chewbacca e Han Solo, personagens de 'Star Wars'

Chewbacca e Han Solo, personagens de 'Star Wars' Foto: Reprodução de 'Star Wars: The Force Awakens' (2015) / Disney | YouTube / @Star Wars

Bob Iger, presidente da Disney e um dos responsáveis por definir os cronogramas de lançamento dos filmes mais recentes da saga Star Wars revelou em entrevista um arrependimento por lançar muitos filmes em um curto espaço de tempo.

"Eu tomei a decisão sobre o tempo, e, quando olho para trás, acho que cometi um erro - e levo a culpa. Foi um pouco demais, muito rápido. Você pode esperar uma diminuída no ritmo, mas  isso não significa que não iremos fazer mais filmes", afirmou ao Hollywood Reporter.

Star Wars: Os Últimos Jedi, por exemplo, faturou cerca de 620 milhões de dólares, enquanto Star Wars: O Despertar da Força arrecadou 936 milhões três anos antes. O filme de Han Solo também teve um desempenho abaixo do esperado, não chegando sequer a 400 milhões de dólares.

"Acho que seremos um pouco mais cuidadosos sobre a quantidade [de filmes] e os intervalos de tempo [entre eles]", concluiu.

Bob Iger ao lado de Donald Glover.

Bob Iger ao lado de Donald Glover. Foto: Kevin Winter / AFP