Disney+: o que já se sabe sobre as séries da Marvel no serviço de streaming

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Produções incluem heróis já apresentados no cinema, como Feiticeira Escarlate e Loki, e novos personagens, como She-Hulk e Cavaleiro da Lua

Cena da série 'WandaVision', da Marvel.

Cena da série 'WandaVision', da Marvel. Foto: Marvel Entertainment / Divulgação

Uma das grandes novidades anunciadas pela Disney é o lançamento de um serviço de streaming, o Disney + [pronuncia-se Disney Plus]. Foi revelado que a plataforma, que ainda não tem data oficial de lançamento no Brasil, terá em seu catálogo séries da Marvel, que terão conexões com os filmes produzidos pela Marvel Studios.

A ideia é que as produções estejam conectadas com os filmes de super-heróis, e as séries anunciadas mostram enredos que devem mostrar as consequências dos filmes para alguns personagens mas também introduzir novos nomes para o chamado Universo Cinematográfico da Marvel.

Até o momento foram anunciadas oito produções, cinco durante a Comic-Con em San Diego em 2019 e outras três durante a D23 Expo, no mesmo ano. Elas devem ser lançadas entre 2020 e 2022, e terão alguns atores dos filmes, como Elizabeth Olsen e Tom  Hiddleston. No Superbowl de 2020 foi lançado um pequeno teaser que mostra cenas de três das séries anunciadas.

Quer saber mais sobre essas séries? O E+ reuniu um resumo do que já foi anunciado e algumas histórias nos quadrinhos da Marvel que poderão servir de inspiração para as produções, confira:

Marvel Entertainment / Divulgação
Ver Galeria 11

11 imagens

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais