PUBLICIDADE

Disney lança curtas-metragens sobre princesas em língua de sinais

Produções serão exibidas antes de filmes, parte de um especial no canal da empresa

Por João Pedro Malar
Atualização:
Especial contará com a exibição de filmes com princesas da Disney e curtas produzidos em Libras Foto: Disney / Divulgação

O Disney Channel realiza o especial 12 Dias de Princesas a partir desta segunda-feira, 2, com filmes estrelados por princesas da Disney. Além das produções, o projeto conta com a exibição de curtas-metragens feitos em língua de sinais, mas não se trata da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

PUBLICIDADE

Os filmes exibidos vão desde clássicos como A Bela Adormecida e Branca de Neve e os Sete Anões até as histórias mais recentes da empresa, como Frozen: Uma Aventura Congelante e Moana: Um Mar de Aventuras.

Os curtas-metragens foram produzidos por uma empresa especializada em acessibilidade de conteúdos audiovisuais e irão resumir os filmes exibidos. Cada produção dura em torno de cinco minutos e vai ao ar antes do filme completo.

Os materiais foram produzidos tendo como base a Língua Internacional de Sinais, decisão que, segundo a própria Disney, foi tomada para que os espectadores de todos os países da América Latina pudessem entender o conteúdo, indo além da língua de sinais de cada país. 

Além da exibição no Disney Channel, as miniproduções serão liberadas no canal oficial da Disney Junior no Youtube. Todos os filmes serão exibidos às 9h30, com exceção de domingo, que será às 7h30.

Confira a lista dos filmes:

02/12 (segunda-feira): Valente

Publicidade

03/12 (terça-feira): Aladdin

04/12 (quarta-feira): A Bela Adormecida

05/12 (quinta-feira): Enrolados

06/12 (sexta-feira): A Bela e a Fera

07/12 (sábado): Cinderela

08/12 (domingo): Frozen: Uma Aventura Congelante

09/12 (segunda-feira): A Pequena Sereia

Publicidade

10/12 (terça-feira): A Princesa e o Sapo

11/12 (quarta-feira): Pocahontas

12/12 (quinta-feira): Branca de Neve e os Sete Anões

13/12 (sexta-feira): Moana: Um Mar de Aventuras

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.