Diretor revela que Apple proíbe que vilões usem iPhone em filmes

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

O comentário foi feito por Rian Johnson, que dirigiu o longa de mistério ‘Entre Facas e Segredos’

O iPhone é um dos produtos mais conhecidos da empresa Apple

O iPhone é um dos produtos mais conhecidos da empresa Apple Foto: Jason Lee / Reuters

O diretor Rian Johnson revelou que a Apple proíbe que vilões usem, em filmes, um dos produtos mais conhecidos da empresa: o iPhone. Ele fez o comentário enquanto falava sobre o mais novo filme que dirigiu, Entre Facas e Segredos.

“Eu não sei se deveria dizer isso ou não”, comentou Johnson antes de fazer a revelação, em um vídeo da revista Vanity Fair. No vídeo, ele analisa uma das cenas do novo filme, que mostra a investigação em torno de um assassinato misterioso cujos principais suspeitos são todos parentes da vítima.

“A Apple deixa você usar iPhones nos filmes, mas, e isso é muito importante se você está vendo um filme de mistério, vilões não podem usar um iPhone”, disse Johnson, que também dirigiu o longa Star Wars - Os Últimos Jedi.

Logo depois, o diretor brincou que “todo diretor que quer manter um vilão em segredo em um filme” iria querer matá-lo após a revelação. Apesar da brincadeira, prestar atenção em qual celular um personagem está usando em um filme com certeza se tornou bem mais importante do que antes.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais