Diretor de 'Thor: Amor e Trovão' explica que mudou visual de Gorr por semelhança com Voldemort

Redação - O Estado de S. Paulo

Taika Waititi disse que essa comparação seria inevitável, mas a história do personagem é 'a coisa mais importante'

O diretor de 'Thor: Amor e Trovão' explicou que a mudança no visual de Gorr aconteceu para que fãs não comparassem com Voldemort, o vilão de 'Harry Potter'.

O diretor de 'Thor: Amor e Trovão' explicou que a mudança no visual de Gorr aconteceu para que fãs não comparassem com Voldemort, o vilão de 'Harry Potter'. Foto: YouTube/Marvel Entertainment

O diretor Taika Waititi disse que mudou o visual de Gorr (Christian Bale) para Thor: Amor e Trovão por causa da semelhança do vilão da Marvel com o Lorde Voldemort, de Harry Potter. Além da cor da pele ser parecida, ambos não possuem nariz e isso torna a comparação inevitável.

"O rosto dele nos quadrinhos, infelizmente, meio que lembra o de Voldemort. As pessoas fariam essa conexão. Então decidimos partir para um design um pouco mais focado no tom e no fato dele ter uma espada. Mas, a história dele é a coisa mais importante para nós", contou Waititi [assista ao vídeo no final da matéria].

Em seu novo filme, Thor (Chris Hemsworth) deve passar por uma crise da meia-idade em seus mais de 1500 anos. Sendo assim, ele começa um processo de autoconhecimento e conhecerá outros deuses, vai reencontrar sua amada e também um novo adversário extremamente letal: Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale).

O longa também traz Natalie PortmanChris Pratt e Jaimie Alexander no elenco. Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas em 7 de julho de 2022.