Diretor afirma que 'Guardiões da Galáxia Vol. 3' será o último da série

Redação - O Estado de S.Paulo

James Gunn revelou a informação em rede social; filme deve estrear apenas em 2020

Cena do filme 'Guardiões da Galáxia Vol. 2', dirigido por James Gunn.

Cena do filme 'Guardiões da Galáxia Vol. 2', dirigido por James Gunn. Foto: Marvel Studios

Mais um sucesso dos estúdios Marvel, a franquia Guardiões da Galáxia está com seus dias contados. Ao menos é isso o que deu a entender o diretor do terceiro - e, aparentemente, último - episódio da saga, James Gunn. 

Em conversa no Twitter, Gunn deixou claro que o terceiro longa da série também encerrará a história da equipe espacial. Tudo começou quando um fã pediu a ele para fazer muitos filmes da história, pois ama demais os personagens. O diretor, então, respondeu: "Obrigado, mas o Vol. 3 finalizará a trilogia."

Em seguida, outro fã tentou equilibrar as coisas dizendo que "sim, uma trilogia significa três, Sr. Gunn pode fazer mais filmes...". No entanto, para desespero dos seguidores, o diretor respondeu mais uma vez confirmando que o Vol. 3 seria o fim da história. "Sim, o Vol. 3 finalizará esta jornada do Guardiões e completará a história dos três filmes."

Além de ser uma das franquias mais amadas do universo da Marvel, Guardiões da Galáxia é também uma peça importante para entender a fundo a trama de Vingadores: Guerra Infinita. O último episódio da trilogia está previsto para estrear em 2020.