Diálogo de 'Malhação' é criticado por sugerir que personagem ficará menos atraente se engordar

- O Estado de S.Paulo

'Promete que você vai ficar bem gorda para os caras pararem de chegar em você?' diz Giovane na cena

  

   Foto: Reprodução/Globo

Um diálogo que foi ao ar na última quarta-feira, 8, na série adolescente Malhação, foi bastante criticado na internet por insinuar que a personagem Joana ficaria menos atraente para os homens caso engordasse.

A conversa foi entre Joana e Giovane, que discutiram porque ele estava com ciúme depois de a namorada fazer um ensaio de fotos de biquíni. Eles conversaram e conseguiram se acertar. Joana ficou mais animada e convidou o garoto para comer um churros.

Giovane, então, pergunta: "Depois do prato que você bateu?", e a garota promete que não vai contar nada para seu preparador físico. Ainda contrariado, o personagem de Ricardo Viana diz o seguinte: "Promete que você vai ficar bem gorda para os caras pararem de chegar em você?"

Quando parece que a novela vai colocar em discussão um relacionamento abusivo, ela responde: "Gorda? Para você me largar? Nada disso!" Depois de Giovane dizer que gosta dela "de qualquer jeito", os dois fazem as pazes e fica tudo bem. Assista aqui à cena completa.

A assessoria de imprensa da emissora informou que a cena faz parte do comportamento ciumento que Giovane vem desenvolvendo nos últimos capítulos e que ajuda a 'estremecer' o relacionamento do casal. Ainda segundo a assessoria, a trama incluiu a personagem Martinha, que estava acima do peso mas era muito bem-resolvida.

Leia alguns comentários sobre a cena: