De espanhola a italiana: Penélope Cruz viverá estilista Donatella Versace em série

Estrela dos filmes de Pedro Almodóvar viverá irmã do estilista Vesace, Gianni Versace, assassinado em 1997

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
A atriz Penélope Cruz, que viverá Donatella Versace. Foto: Reuters/Danny Moloshok

A terceira temporada de American Crime Story terá um pé na moda ao retratar o assassinato de Gianni Versace, estilita da marca Versace, morto em 1997 nos Estados Unidos. Para recuperar o contexto, o roteiro da série vai incluir a personagem de Donatella Versace, irmã e então sócia de Giani. Ela será vivia por Penélope Cruz.

PUBLICIDADE

Com 10 episódios, a temporada, entitulada de Versace: American Crime Story, é baseada no livro Vulgar Favors: Andrew Cunanan, Gianni Versace, and the largest failed manhunt in U.S. history, (Vulgar Favors: Andrew Cunanan, Gianni Versace, e a maior falha da investigação norte-americada, em tradução livre), publicado em 2000. A obra narra a história de Andrew Cunanan, considerado um socioapata e serial killer pela polícia norte-americana. Cunanan é suspeito de matar quatro homossexuais antes de assassinar Gianni em sua mansão, em Miami Beach. A polícia afirma que Cunanan se suicidou oito dias depois de matar Gianni, que teria sido sua quinta e última vítima.

Ao interpretar Donatella, que na época tinha 42 anos, Penólope estará ao lado de Edigar Ramirez, que viverá o estilista Gianni, e Darren Criss, que vai atuar como o assassino Cunanan.

A estilista Donatella Versace, que será vivida por Penélope Cruz na nova temporada deAmerican Crime Story. Foto: Reuters/Lucas Jackson

A terceira temporada está sendo produzida por Ryan Murphy (American Horry Story e Glee), Nina Jacobson e Brad Simpson - trio premiado no Emmy Awards pela primeira temporada da série, People x O.J Simpson, sobre o julgamento do ex-jogador de futebol americano e ator, O. J. Simpson. Ele foi acusado de matar a mulher e o amigo. 

As gravações de Versace: American Crime Story começarão em abril deste ano, em Los Angeles e Miami. A estreia está prevista para 2018. A segunda temporada de American Crime Story, ainda não exibida, é sobre o furação Katrina, ocorrido em 2005 na região de Nova Orleand, nos Estados Unidos.