Das telonas ao streaming: Saiba como assistir sucessos recentes fora do cinema

Sabrina Legramandi* - O Estado de S.Paulo

Filmes como 'Batman' e 'Duna' já podem ser assistidos do sofá de casa

'Batman' chegou à plataforma da HBO Max no dia 18 de abril.

'Batman' chegou à plataforma da HBO Max no dia 18 de abril. Foto: Warner Bros. Pictures

As plataformas de streaming revolucionaram o modo como os filmes chegam aos espectadores. Isso porque a velocidade com que eles são disponibilizados fora das "telonas" do cinema para o público está cada vez maior.

Longas que mal saíram de cartaz, como Batman, já podem ser assistidos no conforto do sofá de casa.

O Estadão fez uma seleção e separou alguns dos principais lançamentos recentes do cinema que já estão disponíveis no streaming.

Confira:

 

 

Batman – HBO Max

 

Ainda disponível nos cinemas, o filme chegou à HBO Max no dia 18 de abril e fez a alegria dos usuários. O principal destaque de Batman é o ator Robert Pattinson, conhecido por ter interpretado o vampiro Edward Cullen na saga Crepúsculo.

O longa foi um dos mais bem avaliados da nova fase da DC, conta com a direção de Matt Reeves e, além de Pattinson, também traz nomes como Zoë Kravitz, Paul Dano e Colin Farrell.

 

 

Venom: Tempo de Carnificina – HBO Max

 

Um dos últimos lançamento do serviço da HBO Max, Venom: Tempo de Carnificina está disponível no streaming desde o último sábado, 23. O filme estreou nos cinemas no final do ano passado como uma continuação de Venom, de 2018.

Tom Hardy interpreta o personagem principal, um dos mais conhecidos e complexos do universo Marvel. Além dele, também integram o elenco: Woody HarrelsonMichelle Williams e Naomie Harris. O longa foi dirigido por Andy Serkis.

 

 

King Richard: Criando Campeãs – HBO Max

 

O filme estrelado por Will Smith também chegou ao streaming pouco tempo após estrear nos cinemas. O longa conta a história da entrada de Venus e Serena Williams no tênis sob a ótica do pai, Richard Williams.

O longa concorreu ao Oscar 2022 nas categorias de Melhor Filme, Melhor Montagem, Melhor Canção Original e Melhor Roteiro Original e garantiu a estatueta de Melhor Ator para Will Smith.

 

 

007: Sem Tempo Para Morrer – Amazon Prime Video

 

O último filme do espião britânico James Bond também pode ser assistido pelas telinhas do streaming. Disponível no Amazon Prime Video007: Sem Tempo Para Morrer também concorreu ao Oscar deste ano e venceu na categoria de Melhor Canção Original.

O filme conta com a direção de Cary Joji Fukunaga e com nomes como Daniel CraigAna de Armas, Dali BenssalahDavid Dencik no elenco.

 

 

Duna – HBO Max

 

Sucesso no cinema e destaque no Oscar, Duna também pode ser conferido na plataforma do HBO Max. O longa venceu nas categorias de Melhor Trilha Original, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Design de Produção, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Som na edição deste ano da maior premiação do cinema.

O filme também conta com um elenco de peso e traz nomes como Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Oscar IsaacJason MomoaDuna foi dirigido por Denis Villeneuve e contou com um orçamento de US$ 165 milhões.

 

 

A Crônica Francesa – Star+

 

Outro filme que contou com a presença de Timothée Chalamet no elenco, A Crônica Francesa também chegou rápido à plataforma do Star+. Com a fórmula inconfundível do diretor Wes Anderson, o longa lotou salas durante a pré-estreia na Mostra de São Paulo e foi aplaudido por 9 minutos quando foi exibido no Festival de Cannes.

Além de Chalamet, o filme também conta com a presença de nomes como Benicio Del Toro, Frances McdormandTilda SwintonOwen Wilson e Bill Murray.

 

 

Morte no Nilo – Star+

 

Morte no Nilo chegou recentemente ao catálogo do Star+: no dia 20 de abril. O suspense é baseado no romance da escritora Agatha Christie e estreou nos cinemas em fevereiro deste ano.

O longa tem Gal Gadot, Armie Hammer​, Letitia Wright e Kenneth Branagh no elenco e gira em torno do mistério de um assassinato em um cruzeiro de luxo.

 

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais