Criadores de 'Game of Thrones' não trabalharão mais em 'Star Wars'

Redação - O Estado de S.Paulo

'Sentimos que não poderíamos ser justos tanto com Star Wars quando com nossos projetos na Netflix', explicaram David Benioff e D. B. Weiss

David Benioff e D. B. Weiss, criadores da 'Game of Thrones', durante cerimônia do prêmio Emmy em 2015.

David Benioff e D. B. Weiss, criadores da 'Game of Thrones', durante cerimônia do prêmio Emmy em 2015. Foto: Lucy Nicholson / Reuters

Os criadores da série Game of Thrones, David Benioff e D. B. Weiss, anunciaram que não farão mais parte da produção da nova trilogia de Star Wars, que deve ser lançada nos próximos anos.

O motivo seria a assinatura de um contrato com a Netflix, ocorrida em agosto de 2019 (leia mais aqui), o que demandaria muito tempo da dupla.

"Nós amamos Star Wars. Quando George Lucas construiu o filme, nos construiu também. Poder falar de Star Wars com ele e o atual time de Star Wars foi uma emoção única na vida, e nós sempre estaremos em dívida com a saga que mudou tudo", informaram em comunicado.

Na sequência, continuam: "Mas existem apenas algumas horas por dia, e sentimos que não poderíamos ser justos tanto com Star Wars quanto com nossos projetos da Netflix. Então, infelizmente, estamos nos afastando".

No fim de maio, foram criados abaixo-assinados virtuais pedindo que David Benioff e D. B. Weiss fossem 'banidos' de Star Wars. Nenhum, porém, atingiu a meta: um obteve cerca de 13 mil assinaturas, e o outro pouco mais de 34 mil.

* Com informações da agência EFE.