Criador de 'La Casa de Papel' anuncia série sobre a pandemia

Sofia Hermoso - Especial para o Estadão

Álex Pina vai produzir uma nova série para a Netflix; a produção se passa durante o auge da pandemia de covid-19

O criador de 'La Casa de Papel', Álex Pina, está desenvolvendo um novo projeto para a Netflix.

O criador de 'La Casa de Papel', Álex Pina, está desenvolvendo um novo projeto para a Netflix. Foto: Tamara Arranz Ramos/Netflix

Álex Pina, criador de La Casa de Papel, anunciou um novo projeto para a Netflix. O roteirista vai escrever e produzir uma série que se passa durante o auge da pandemia de covid-19. De acordo com o site The Hollywood Reporter, a nova produção ainda não tem nome definido.

A série se passa em um bunker subterrâneo, comprado por um grupo de milionários para fugir da situação caótica da pandemia. A criação foi inspirada no aumento da compra de bunkers de luxo na Espanha.

"Fiquei pensando em como seria a vida dentro desses lugares. Relacionamentos sociais, familiares e românticos se desenvolvendo dentro de um abrigo para o qual todos fugiram muito apressadamente", explicou Pina.

Além do novo projeto, o roteirista também está desenvolvendo a série Berlin, spin-off de La Casa de Papel, focada na história do personagem interpretado pelo ator Pedro Alonso. A estreia da sequência está prevista para 2023.