Criador de 'Empire' confirma que Jussie Smollett não voltará à série

O canal Fox tinha deixado uma possibilidade para o retorno do ator, mas Lee Daniels disse que isso não ocorrerá

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Após polêmica, o ator Jussie Smollett deixou a série 'Empire' no começo de 2019. Foto: Richard Shotwell/Invision/AP

O ator Jussie Smollett não retornará ao programa de televisão Empire, afirmou Lee Daniels, criador da série. O diretor confirmou publicamente, pela primeira vez, que o contrato do ator foi rescindido depois da polêmica envolvendo o fato de que ele teria comunicado falsamente que teria sofrido um crime de ódio.

Respondendo a informações da revista Variety, que diziam que os roteiristas estariam discutindo cenários nos quais o personagem de Smollett voltaria à série no final da sexta temporada, Daniels negou o retorno do ator no Twitter nesta terça-feira, 4.

"Isso não é fato. Jussie não estará de volta em Empire", escreveu o criador do programa.

PUBLICIDADE

No começo de maio, o canal de televisão norte-americano Fox renovou o contrato de Empire, confirmando uma sexta temporada. Porém, a empresa disse que não havia planos para trazer de volta o personagem de Smollett. Ainda assim, a Fox deixou uma porta aberta para um possível retorno ao estender uma opção sobre o contrato do ator.

Smollett, de 36 anos, que é negro e gay, causou uma confusão ao dizer à polícia no dia 29 de janeiro que dois supostos apoiadores do presidente Donald Trump o atacaram, colocaram uma corda em seu pescoço e jogaram água sanitária nele enquanto o agrediam verbalmente com termos racistas e homofóbicos em uma rua de Chicago.

Depois, a polícia de Chicago acusou Smollett de ter inventado o ataque, mas o ator manteve sua versão dos fatos e, em março, os promotores dispensaram as acusações criminais contra ele.

Smollett, que interpretava o cantor e compositor homossexual Jamal Lyon na série, que conta a história de uma família envolvida na indústria musical do hip-hop, foi retirado dos últimos episódios da quinta temporada no início deste ano.

Publicidade

Com informações da Reuters

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.