'Conquest': filmagens da série de Keanu Reeves em São Paulo têm início; detalhes são divulgados
Cidade será retratada como local de acolhimento de refugiados em um futuro distópico na produção

O ator Keanu Reeves e o governador de São Paulo, João Doria. Foto: Instagram / @jdoriajr
Mais detalhes sobre Conquest, série do ator Keanu Reeves que já está sendo gravada em São Paulo, foram divulgados recentemente pela Prefeitura da cidade.
Leia também:
Segundo comunicado publicado no site da Prefeitura na última sexta-feira, 16, a série se passará em um futuro distópico, retratando a metrópole como um local de "acolhimento humanitário de refugiados".
Ao todo, nove secretarias municipais foram envolvidas na articulação para a produção de Conquest em São Paulo, além de órgãos como a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM), subprefeituras e setores de iluminação e limpeza urbana.
A nota ainda relembra a visita de Keanu Reeves a São Paulo em abril deste ano, juntamente ao diretor Carl Erik Rinsch e à produtora Gabriela Rosés Betancor.
"Na ocasião, os três reuniram-se com o governador do Estado, João Doria Jr., o prefeito Bruno Covas e o secretário municipal de Cultura, Alexandre Youssef. Também foram realizados encontros com a diretora-presidente da SPCine, Laís Bodanzky, e o secretário estadual de Cultura, Sérgio Sá Leitão", continua o comunicado.
A Prefeitura também autorizou o fechamento de quatro quarteirões da Avenida Paulista no próximo domingo, 25, para a filmagem da cena final de Conquest.
A Fiesp cedeu instalações para a produção da série de Keanu Reeves, que envolverá cerca de 800 pessoas. A fachada do prédio exibirá uma projeção que fará parte da cena. Leia mais aqui.
* Atualizada às 15h12 de 21 de agosto de 2019.