Christiane Pelajo apresentará Oscar 2017 na Globo

- O Estado de S.Paulo

Maria Beltrão, que apresenta a premiação há 13 anos, estará de licença médica

Christiane Pelajo vai substituir Maria Beltrão na apresentação do Oscar na Globo. 

Christiane Pelajo vai substituir Maria Beltrão na apresentação do Oscar na Globo.  Foto: Divulgação/TV Globo

A exibição do Oscar na TV Globo neste ano conta com algumas mudanças. Depois de 13 anos apresentando a premiação, a jornalista Maria Beltrão será substituída por Christiane Pelajo. O outro apresentador, Artur Xexéo, continua, e o comentarista convidado será Miguel Falabella. As informações foram confirmadas pela emissora. 

Maria pediu licença médica de um mês para se recuperar de uma cirurgia e só volta em março - a cerimônia do Oscar ocorre no dia 26 de fevereiro. Justamente por causa da data, que coincide com o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, a emissora vai fazer outra alteração: ao invés da transmissão na íntegra, serão exibidos apenas flashes com os principais momentos da premiação.

"Eu adoro o Oscar e amo cinema. Sou uma super telespectadora", disse Christiane sobre a premiação. "Acho que teremos muitas manifestações do meio artístico sobre a política nos EUA. Como sou jornalista e presto muita atenção nessas manifestações, acho que esse vai ser o grande diferencial desta cerimônia”, acredita.