'Choque de Cultura' estreia seu 1º programa na TV aberta na Globo

Redação - O Estado de S.Paulo

'Tem sempre o medo 'do que a TV aberta pode fazer com teu programa', mas prefiro pensar na possibilidade do que teu programa pode fazer com a TV aberta', disse Caito Mainier

Raul Chequer, Leandro Ramos, Caito Mainier e Daniel Furlan no 'Choque de Cultura'.

Raul Chequer, Leandro Ramos, Caito Mainier e Daniel Furlan no 'Choque de Cultura'. Foto: Reprodução de 'Choque de Cultura' (2018) / Globo

O Choque de Cultura, programa que vem fazendo sucesso em plataformas virtuais desde o ano passado, ganhou uma versão na TV aberta na Globo, que estreou no último domingo, 30.

O programa é estrelado pelos personagens Renan, Rogerinho do Ingá, Julinho da Van e Maurílio, respectivamente interpretados por Daniel Furlan, Caito Mainier, Leandro Ramos e Raul Chequer.

O mote principal é fazer comentários engraçados sobre filmes, e, por isso, as esquetes serão exibidas sempre após a Temperatura Máxima, tratando sobre o filme em questão - no caso de domingo, A Era do Gelo 4.

Caito Mainier, que faz o papel de apresentador nos programas, usou seu Twitter para responder às inúmeras críticas de fãs que afirmam temer que, em uma emissora aberta, o Choque perca parte de sua liberdade e espontaneidade.

"Tem sempre o medo do 'que a TV aberta pode fazer com teu programa', mas eu prefiro sempre pensar na possibilidade do que teu programa pode fazer com a TV aberta. Quando chegar no final da temporada na Globo, saberemos", escreveu.

Além do programa exibido na TV, uma versão estendida também será disponibilizada no site Gshow.

Confira a íntegra do primeiro Choque de Cultura na Globo abaixo:

Relembre a entrevista que o E+ realizou com o Choque de Cultura em 2017: