'Cenas com o Flávio Silvino sempre eram emocionantes', diz Tony Ramos

Redação - O Estado de S.Paulo

Ator relembrou Miguel, seu personagem em 'Laços de família'

Tony Ramos, Flávio Silvino e Júlia Feldens como Miguel, Paulo e Ciça na novela 'Laços de Família' 

Tony Ramos, Flávio Silvino e Júlia Feldens como Miguel, Paulo e Ciça na novela 'Laços de Família'  Foto: Jorge Baumann / Globo / Divulgação

O ator Tony Ramos relembrou nesta quinta-feira, 12, os momentos em que contracenou com o ator Flávio Silvino em Laços de Família, novela que atualmente é reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

Em entrevista divulgada pela Globo, Tony Ramos foi questionado sobre o que mais lhe atraiu na personalidade de Miguel e sua trajetória na trama, o ator relembrou as cenas com o filho de seu personagem na novela.

"Miguel sempre teve um comportamento de muita justiça e surpresas em suas decisões. A família era o centro fundamental de sua vida e as cenas com o Flávio Silvino sempre eram muito emocionantes", respondeu.

"Sou grato a cada momento nesses 57 anos de televisão. Minha caminhada com 140 personagens em TV, teatro e cinema são frutos de muito trabalho e perseverança", comentou Tony Ramos, em outro momento.

Flávio Silvino em Laços de Família

No começo dos anos 1990, o filho de Paulo Silvino se destacou atuando em novelas como Vamp e Deus nos Acuda e lançou sua carreira de cantor. Em novembro de 1993, um acidente de carro lhe deixou em coma e com sequelas posteriores, incluindo na fala.

Reportagem sobre a 'volta por cima' de Flávio Silvino publicada em 3 de julho de 1994 

Reportagem sobre a 'volta por cima' de Flávio Silvino publicada em 3 de julho de 1994  Foto: Acervo / Estadão

Em 2000, Laços de Família marcou o retorno de Flávio Silvino a uma novela. Seu personagem na trama também havia sofrido um acidente na história.

À época, seu trabalho já rendia elogios de seu parceiro de cena, Tony Ramos: "O Miguel não protege o Paulo, da mesma forma como não há proteção com o Flávio. Ele mesmo disse que não era um coitadinho e não queria ser tratado como tal. É bonito ver a doação dele para a novela".

Clique aqui para relembrar a carreira de Flávio Silvino e ver por onde anda o ator atualmente.