Celso Portiolli revela luta contra câncer após retirada de tumor

Apresentador de 54 anos encoraja fãs para diagnóstico da doença

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois do susto de ser diagnosticado com um pólipo na bexiga, Celso Portiolli, apresentador do SBT, contou em um vídeo sobre o tratamento contra o tumor encontrado no início de dezembro. "Vou fazer um tratamento, imunoterapia, chamada BCG. Chance de cura próxima de 100%", escreveu em um post no Instagram. 

O apresentador Celso Portiollina coletiva de imprensa do Teleton, em 2018 Foto: Aloisio

PUBLICIDADE

Na postagem, Portiolli agradeceu à equipe de médicos que o acompanha no Hospital Albert Einsten e alertou para a o diagnóstico precoce da doença na bexiga, um tabu masculino. Dentre os sintomas, dor ao urinar e sangramento podem indicar possíveis sinais do quadro. 

Mas a boa notícia foi Portiolli aliviar  os fãs ao revelar que retirou o tumor encontrado. "Foi feito um procedimento endoscópico pra remoção desse pólipo  E agora, eu vou ter que fazer um tratamento intravesical, que é dentro da bexiga.", anunciou o animador com tranquilade e esperança. 

"A  chance de cura é próxima de 100%. Isso me deixou bastante aliviado, otimista e com muita fé de que vai dar tudo certo.", completou. Ao compartilhar o diagnóstico com o público, o apresentador reforça a importância das campanhas do Novembro Azul, como os cuidados com doenças ligadas à próstata, bexiga e o aparelho urinário. 

E por mais que a palavra câncer pese, ele afirmou que durante o tratamento, vai levar "uma vida absolutamente normal". "Vou continuar fazendo academia, animando meus programas de televisão. Está tudo bem", enfetizou.  "Está tudo ótimo. Eu já sabia e fiz programas ao vivo na televisão e você nem imaginava. Então estou muito tranquilo e otimista."

Ao final do vídeo, Portiolli homenageou os médicos Fernando Maluf e Wladimir Alfer e falou de sua fé, também agradecendo à família e amigos. Famosos apoiaram a atitude corajosa do apresentador, como Maisa, ex-SBT, entre outros colegas de emissora.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.