Celso Portiolli revela luta contra câncer após retirada de tumor

Redação - O Estado de S. Paulo

Apresentador de 54 anos encoraja fãs para diagnóstico da doença

Depois do susto de ser diagnosticado com um pólipo na bexiga, Celso Portiolli, apresentador do SBT, contou em um vídeo sobre o tratamento contra o tumor encontrado no início de dezembro. "Vou fazer um tratamento, imunoterapia, chamada BCG. Chance de cura próxima de 100%", escreveu em um post no Instagram. 

O apresentador Celso Portiolli na coletiva de imprensa do Teleton, em 2018

O apresentador Celso Portiolli na coletiva de imprensa do Teleton, em 2018 Foto: Aloisio

Na postagem, Portiolli agradeceu à equipe de médicos que o acompanha no Hospital Albert Einsten e alertou para a o diagnóstico precoce da doença na bexiga, um tabu masculino. Dentre os sintomas, dor ao urinar e sangramento podem indicar possíveis sinais do quadro. 

Mas a boa notícia foi Portiolli aliviar  os fãs ao revelar que retirou o tumor encontrado. "Foi feito um procedimento endoscópico pra remoção desse pólipo  E agora, eu vou ter que fazer um tratamento intravesical, que é dentro da bexiga.", anunciou o animador com tranquilade e esperança. 

"A  chance de cura é próxima de 100%. Isso me deixou bastante aliviado, otimista e com muita fé de que vai dar tudo certo.", completou. Ao compartilhar o diagnóstico com o público, o apresentador reforça a importância das campanhas do Novembro Azul, como os cuidados com doenças ligadas à próstata, bexiga e o aparelho urinário. 

E por mais que a palavra câncer pese, ele afirmou que durante o tratamento, vai levar "uma vida absolutamente normal". "Vou continuar fazendo academia, animando meus programas de televisão. Está tudo bem", enfetizou.  "Está tudo ótimo. Eu já sabia e fiz programas ao vivo na televisão e você nem imaginava. Então estou muito tranquilo e otimista."

Ao final do vídeo, Portiolli homenageou os médicos Fernando Maluf e Wladimir Alfer e falou de sua fé, também agradecendo à família e amigos. Famosos apoiaram a atitude corajosa do apresentador, como Maisa, ex-SBT, entre outros colegas de emissora.