Carlos Vereza é escalado para suprir ausência de Umberto Magnani em 'Velho Chico'

Gabriel Perline - O Estado de S.Paulo

Ator irá interpretar padre Benício, recém-chegado à cidade de Grotas do São Francisco

Carlos Vereza entra em 'Velho Chico' para suprir ausência de Umberto Magnani

Carlos Vereza entra em 'Velho Chico' para suprir ausência de Umberto Magnani Foto: Divulgação|Globo

Devido à impossibilidade de retorno do ator Umberto Magnani à novela Velho Chico - vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) -, a Globo escalou às pressas o ator Carlos Vereza para evitar maiores problemas no roteiro da novela.

Vereza entra na história no papel de padre Benício, descrito pela Globo como "valoroso pregador do Evangelho e seguidor da filosofia de São Francisco de Assis". Ele assumirá a paróquia de Grotas do São Francisco assim que o padre Romão, personagem de Magnani, receber um comunicado urgente informando sobre sua aposentadoria, tornando-se um padre emérito.

Desde 2009, Carlos Vereza tem se dedicado a papéis "santos" na TV. Ele foi padre nas novelas Paraíso (2009) e Além do Tempo (2015), e um anjo em Escrito nas Estrelas (2010). Em Amor Eterno Amor (2012), foi pai da personagem de Carolina Kasting, uma terapeuta especializada em vidas passadas.

O ator Umberto Magnani foi submetido a uma cirurgia na madrugada de hoje, 26, devido ao AVC sofrido ontem, 25, instantes antes de entrar em cena para as gravações de Velho Chico. Ele foi prontamente socorrido e permanece no hospital.

"Desejamos ao nosso querido Humberto Magnani um pronto e feliz restabelecimento. O que será uma dádiva à bela pessoa que ele é e ao belo ator que sempre foi. E o Carlos Vereza, que daqui pra frente será o nosso padre, recebemos de braços abertos”, disse Benedito Ruy Barbosa, criador da novela, em comunicado enviado pela Globo.

 

Leia também no E+:

Ator sofre AVC durante gravação de 'Velho Chico'

Bom desempenho de Luiz Bacci na Record deve manter Geraldo Luís na geladeira