'Capitã Marvel' será o primeiro filme do estúdio com trilha sonora composta por uma mulher

Redação - O Estado de S.Paulo

A musicista Pinar Toprak comemorou a marca inédita em post no seu Instagram

A musicista turca Pinak Toprak se tornou a primeira mulher contratada para compor a trilha sonora de um filme da Marvel

A musicista turca Pinak Toprak se tornou a primeira mulher contratada para compor a trilha sonora de um filme da Marvel Foto: Divulgação/IMDB

A musicista turca Pinar Toprak fez post no Instagram anunciando que foi contratada para compor a trilha sonora do filme Capitã Marvel, próximo capítulo do universo cinematográfico da Marvel que estreará nos cinemas em março de 2019. Toprak se torna a primeira mulher a ser responsável pela trilha de um filme de super-heróis.

Conhecida por seu trabalho fazendo a trilha sonora da série Krypton e do jogo eletrônico Fortnite, Toprak comemorou a novidade. "Estou emocionada de finalmente poder revelar a vocês que vou fazer a trilha sonora de Capitã Marvel! É uma honra incrível fazer parte do universo da Marvel. Tenho muitas coisas na minha cabeça para falar. A principal delas é gratitude", escreveu a musicista.

A produção de Capitã Marvel está seguindo o exemplo de Pantera Negra para tornar o filme o mais inclusivo possível. O primeiro filme da Marvel sobre uma super-heroína vai trazer Brie Larson como a protagonista. Além da compositora, o filme é co-dirigido pelo casal Anna Boden e Ryan Fleck e é roteirizado só por mulheres: Meg LeFauve, Nicole Perlman, Geneva Robertson-Dworet, Liz Flahive e Carly Mensch.

Veja abaixo o post.