'Canta Comigo Teen': Record explica caso de covid-19 entre jurados

André Carlos Zorzi - O Estado de S.Paulo

Durante coletiva, Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro homenagearam Gugu Liberato, último apresentador do formato no Brasil

Participante do 'Canta Comigo Teen' em frente aos jurados do programa, que será apresentado por Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro em 2020

Participante do 'Canta Comigo Teen' em frente aos jurados do programa, que será apresentado por Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro em 2020 Foto: Reprodução de 'Canta Comigo Teen' (2020) / Record TV

Os apresentadores do Canta Comigo Teen, Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro participaram, junto à direção do programa, nesta quinta-feira, 1º, de uma entrevista coletiva virtual sobre o reality show, que estreia no próximo domingo, 4 de outubro.

Entre os temas abordados, estivram a confirmação de um caso de covid-19 entre os jurados durante as gravações, detalhes sobre a dinâmica do formato em 2020 e também homenagens a Gugu Liberato, que apresentou as duas temporadas do Canta Comigo no Brasil.

Como vai funcionar o Canta Comigo Teen

Todos os 12 episódios já foram gravados e terão cerca de 1h40, sendo exibidos aos domingos, às 18h, dentro do Hora do Faro. A grande final contará com votação do público em tempo real no site R7.

Ao todo, são 88 participantes, com idades entre 9 e 16 anos, disputando o prêmio de R$ 200 mil. São 12 crianças cantando em cada episódio, com pelo menos duas avançando à fase semifinal - quem tiver aprovação dos 100 jurados, vai direto à final do Canta Comigo Teen.

O diretor Rodrigo Carelli também contou que haverá um programa de repescagem.

Jurado testou positivo para covid-19 durante as gravações

A emissora confirmou que um dos 100 jurados do Canta Comigo Teen - cuja identidade não foi divulgada - testou positivo para a covid-19 durante as gravações. A explicação foi dada por Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil, que produz o formato.

Ticiane Pinheiro no 'Canta Comigo Teen', da Record

Ticiane Pinheiro no 'Canta Comigo Teen', da Record Foto: Reprodução de 'Canta Comigo Teen' (2020) / Record TV

"A gente testou todo mundo uma vez por semana. Esse jurado testou negativo no teste da semana. Três dias depois, durante o descanso dele, ele mesmo foi fazer o teste PCR, de forma privada, e nos comunicou no mesmo dia. O teste dele saiu em 12 horas, ficou afastado no momento e nunca mais voltou à gravação. Depois testamos todo mundo de novo", disse.

Rodrigo Faro também falou sobre os cuidados por conta da pandemia: "Toda vez que eu chegava, mediam a minha temperatura. Ficava no camarim só com uma profissional. Eu mesmo fiz minha maquiagem, eu mesmo me arrumava para ir gravar... Ou seja, o menor número de pessoas dentro de ambientes fechados."

Gugu Liberato

Gugu Liberato e Franson no 'Canta Comigo'

Gugu Liberato e Franson no 'Canta Comigo' Foto: Reprodução de 'Canta Comigo 2' (2019) / Record TV

O Canta Comigo foi o último programa apresentado por Gugu Liberato, que morreu em 21 de novembro de 2019, quando faltavam dois episódios para o desfecho da 2ª temporada. A Record optou por manter a exibição normal, já que os programas foram gravados previamente, acrescentando homenagens a Gugu.

"Para mim é uma honra. Pisar naquele palco de um programa que o Gugu faz e consagrou. Com muita humildade cheguei e pedi licença a todos os jurados, tentando trazer meu DNA para esse projeto, que tinha a cara do Gugu e sempre terá", afirmou Rodrigo Faro.

Em seguida, prosseguiu: "Sempre vai ser uma homenagem ao Gugu. Foi um dos meus maiores mestres, me ensinou muita coisa e me deu muita oportunidade. Toda vez que eu pisar no palco, não preciso nem dizer, ele será homenageado porque também me fez como apresentador".

Ticiane Pinheiro também falou sobre o apresentador: "Conheço o Gugu desde pequenininha. Hoje, estar fazendo um programa que era o 'xodó' dele é muito legal, acho que até uma homenagem. Tomando conta de um programa que ele foi tão feliz fazendo."

Já a CEO da Endemol ressaltou a indicação na categoria programa de entretenimento sem roteiro para o Emmy Internacional em 2020: "No Brasil tivemos duas temporadas muito boas com o Gugu. Só não tivemos esse ano pela desgraça que aconteceu com o Gugu. É um orgulho que tenha sido o Gugu que nos deu esse caminho para aprender, criar e chegar no Emmy para continuar quase como uma homenagem para ele".

Psicológico das crianças

A produção destacou que os jovens participantes tiveram apoio psicológico e também de preparação vocal durante as gravações e os ensaios.

"Eles tiveram à disposição uma psicóloga o tempo todo, inclusive antes das apresentações, não só quando foram eliminados. Demos muito suporte e mantivemos a família perto", afirmou Juliana.

Rodrigo Faro falou sobre a "responsabilidade gigantesca" que dividiu com os jurados em apresentar um programa com participantes tão jovens, especialmente no período de pandemia, que impediu a presença de plateia, como nas edições anteriores.

"A pessoa acaba de cantar e não tem ninguém para aplaudir. Souberam o momento de ser jurado, julgar, mas também o momento de colocar a criança para cima e dizer: 'obrigado por ter trazido o seu talento pra esse palco'", disse.

Os 100 jurados do Canta Comigo Teen

A lista completa de jurados ainda não foi divulgada, com os "mais de 100" jurados que participaram do programa ainda não foi divulgada pela Record - mas foi possível verificar a presença de alguns nomes de edições anteriores como André Marinho, Penélope Nova e  o cover brasileiro de Ozzy Osbourne.

VEJA TAMBÉM: Relembre relembre os jurados da 2ª temporada do Canta Comigo, exibida em 2019

Antonio Chahestian / Record TV / 'Canta Comigo 2' / Divulgação
Ver Galeria 101

101 imagens

Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro

Os apresentadores Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro trocaram elogios e falaram sobre os "quase 40 anos de amizade" que têm desde a infância, época em que participaram do grupo musical Ultraleve.

Questionados se conversaram com Xuxa Meneghel agora que seriam os "reis dos baixinhos", Rodrigo afastou o rótulo: "Eu não quero essa responsabilidade não, pelo amor de Deus! A Xuxa é, foi e sempre será a Rainha dos Baixinhos!". "Eu sou uma eterna paquita da Xuxa!", brincou Ticiane, que também contou que sua filha, Rafa Justus, pediu para participar do Canta Comigo Teen.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Canta Comigo Teen (@cantacomigorecord) em

"Falei que ela não podia porque ia vencer e iam falar que é 'marmelada'", brincou. Faro também falou sobre sua família: "A Maria queria cantar de qualquer jeito. Com certeza ela tem no DNA dela essa coisa do artista. Das minhas três filhas, é, realmente, aquela que acho que deve seguir os meus passos."

Quando estreia o Canta Comigo Teen na Record?

O programa será exibido dentro do Hora do Faro, às 18h, aos domingos, a partir de 4 de outubro.

Outros dois reality shows chamam atenção na programação da Record atualmente. A Fazenda, apresentada por Marcos Mion.

e com diversas de brigas, polêmicas e punições. Já o Top Chef chega à sua grande final na sexta-feira, 2. Clique aqui para relembrar os participantes.

VEJA TAMBÉM: A Fazenda 12 - quem são os participantes do reality show em 2020

Record TV / Divulgação de 'A Fazenda 12' | Instagram / @afazendarecord
Ver Galeria 21

21 imagens