Candidato do ‘MasterChef’ deixa prato cair em momentos finais da prova e cena viraliza

Redação - O Estado de S.Paulo

Helton, Hayla e Eduardo preparavam um pato laqueado quando ocorreu o acidente

Participante deixa pato laqueado cair durante prova do 'MasterChef'.

Participante deixa pato laqueado cair durante prova do 'MasterChef'. Foto: Reprodução/Band

A edição do MasterChef deste domingo, 28, surpreendeu os espectadores. Não só pela prova de eliminação, com um relativo grau de dificuldade, como pelo acidente que ocorreu com um dos participantes.

O desafio lançado pelos jurados foi a execução de um pato laqueado. Minutos antes do fim da prova, o alimento preparado por Eduardo simplesmente caiu no chão. Todos ficaram desesperados. Hayla, colega de reality, gritou: “Pega, Eduardo! Caiu no papel!”. Eduardo titubeou, mas decidiu resgatar o pato. 

Os internautas não perdoaram. “É só pegar do chão antes de cinco segundos e assoprar. Desinfeta na hora. Mãe nunca mente”, escreveu um internauta. “Menu de hoje: Pato à dona Armênia”, comentou outro, lembrando do personagem de Aracy Balabanian na novela Rainha da Sucata, de 1990. A atriz ficou conhecida pelo sotaque carregado e quando dizia que queria implodir o prédio e jogá-lo ‘na chon’, ou seja, ‘no chão’.

 

 

Apesar do acidente com o pato no chão, Eduardo não foi eliminado. O participante mais jovem do MasterChef Brasil, Helton Oliveira, acabou saindo pela segunda vez na competição. O mineiro voltou para o programa na repescagem, se destacou nas provas, mas não chegou à grande final.