Canal exibe maratona de especiais sobre O.J. Simpson

Redação - O Estado de S.Paulo

O A&E vai exibir documentários sobre o caso do ex-jogador, que foi acusado de assassinar sua ex-mulher e o amigo dela

O.J. Simpson, de 70 anos, ganhou sua liberdade condicional em julho, depois de nove anos atrás das grades

O.J. Simpson, de 70 anos, ganhou sua liberdade condicional em julho, depois de nove anos atrás das grades Foto: Jason Bean/Pool via The New York Times

Na próxima quarta-feira, 28, o canal A&E vai exibir uma maratona de especiais sobre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano e ator que foi acusado de assassinar sua ex-mulher e o amigo dela Ronald Goldman. No dia 11 de março, a Fox exibiu, nos Estados Unidos, uma entrevista de 2006, na qual ele 'confessa' o crime.

Atualmente, o jogador está em liberdade condicional após cumprir nove anos em regime fechado. O especial do A&E inclui documentários que contam a história de um dos crimes mais controversos da história dos EUA.

O primeiro é o O.J. Simpson: Testemunhos Ocultos, às 19h. A obra mostra o julgamento civil e mostra depoimentos que ficaram ocultos por quase 20 anos. Tem produção executiva de Stephen Auerbach e Chuck Braverman.

O segundo especial é o O.J. Simpson: Culpado, que analisa novos detalhes e revelações do caso após ele ter sido condenado. Os telespectadores são levados para a cena do crime, no quarto 1203 do Palace Station Casino, em Las Vegas. Ainda há entrevistas com os detetives responsáveis pelo caso e com um psicólogo forense que analisa a mente de Simpson. Ele será exibido às 21h.

Às 23h, a maratona chega ao fim com O.J. Simpson: A História que nunca foi contada, que revelam as diversas faces da personalidade do ex-jogador com depoimentos dele mesmo, nunca antes divulgados.