'Bridgerton': Confira dez curiosidades sobre a segunda temporada da série

Bárbara Correa - Especial para o Estadão

Novos episódios chegaram no dia 25 de março e, no fim de semana de estreia, a produção de Shonda Rhimes foi a mais assistida de todas dentre os seriados em inglês

Simone Ashley e Jonathan Bailey em cena da segunda temporada da série 'Bridgerton' 

Simone Ashley e Jonathan Bailey em cena da segunda temporada da série 'Bridgerton'  Foto: Liam Daniel/Netflix

Em menos de uma semana após o lançamento, a segunda temporada de Bridgerton já está acompanhando o sucesso da primeira. Isso porque logo no primeiro final de semana após a estreia, a trama da produtora Shonda Rhimes foi a mais assistida de todas dentre as séries em inglês.

Segundo o The Hollywood Reporter, logo nos três primeiros dias a história acumulou 193 milhões de horas de exibição em todo o mundo, o maior índice para qualquer série da Netflix em inglês nesse início. A segunda temporada ainda alcançou o top 10 em 92 dos 93 países onde a plataforma acompanha os rankings.

Os novos episódios acompanham o Lord Anthony Bridgerton (Jonathan Beiley), irmão mais velho da família e visconde, enquanto ele busca pela esposa ideal. A procura de Anthony por uma debutante que atenda aos seus padrões impossíveis parece malfadada até que Kate Sharma (Simone Ashley) e sua irmã mais nova Edwina Sharma (Charithra Chandran) chegam da Índia.

Quando o visconde começa a cortejar Edwina, Kate descobre as verdadeiras intenções dele - um amor verdadeiro não estava no topo de suas prioridades - e decide fazer tudo o que pode para interromper esta união. Mas, ao fazer isso, as lutas verbais de Kate e Anthony apenas os aproximam, complicando a situação para ambos os lados. Pensando no sucesso da série, reunimos dez curiosidades sobre a trama. 

10 Curiosidades sobre a segunda temporada de Bridgerton:

  1. A paleta de cores do figurino de Anthony Bridgerton é mais escura nesta temporada para refletir como ele está levando a sério a busca por uma parceira. Mas, ao longo da temporada, à medida que ele começa a se soltar um pouco, o figurino fica mais solto e mais claro, e ele começa a se vestir cada vez mais como Edmund, seu pai.

  2. Da mesma forma, o figurino de Kate Sharma é mais pesado, muito arrumado e apertado no início da temporada. Mas, à medida que ela se solta, suas roupas e cabelos ficam mais livres e soltos.

  3. O showrunner Chris Van Dusen votou por abandonar as costeletas que Anthony usou na primeira temporada para mostrar que ele não é mais aquele Anthony “festeiro libertino”. Ele está tentando dar o seu melhor nesta temporada e encontrar uma parceira.

  4. A instrutora de dialetos Jane Karen ouve todo o elenco durante as cenas para garantir que todos os sotaques sejam precisos e soem como se fossem do mesmo mundo. Ela descreve o sotaque característico de Bridgerton como “chique e naturalista”.

  5. O traje de Penelope Featherington para o Baile do Diamante foi inspirado em um famoso vestido que Kylie Minogue usou em turnê. O vestido de Minogue, azul com muitas estrelas prateadas cintilantes, foi desenhado por John Galliano.

  6. Para fazer o vestido de Philippa Featherington para o Baile do Diamante, a equipe de figurino usou mais de 14.000 cristais em quatro tons de dourado.

  7. Cada episódio de Bridgerton tem uma média de noventa figurinos, às vezes mais. O primeiro episódio desta temporada tem 146 figurinos.

  8. A equipe de direção de arte fez referência ao filme Minha Bela Dama, de 1965, ao criar as Corridas Reais desta temporada.

  9. Quando escreveu a famosa cena do pall mall no livro O Visconde que me Amava, a autora Julia Quinn se baseou na própria experiência jogando croquet com a irmã na casa dos avós, quando criança.

  10. A coordenadora de sustentabilidade da série, Georgina Musgrove, supervisiona e recomenda a melhor forma de minimizar a pegada de carbono da produção — desde reciclagem e gerenciamento de resíduos até o uso de sobras de alimentos.