Bob Saget, ator de 'Três é Demais', morreu de traumatismo craniano, diz família

Redação - O Estado de S.Paulo

Comediante foi encontrado morto em quarto de hotel há um mês

Bob Saget no People's Choice Awards, em Los Angeles, em 2017

Bob Saget no People's Choice Awards, em Los Angeles, em 2017 Foto: Jordan Strauss/Invision/AP, File

O ator Bob Saget morreu de traumatismo craniano depois de bater acidentalmente a cabeça, disse sua família nesta quarta-feira, 9. O comediante foi encontrado morto em um quarto de hotel em Orlando, nos Estados Unidos, no dia 9 do mês passado, aos 65 anos.

Saget, mais conhecido como o pai jovial do seriado de televisão "Três é Demais", provavelmente bateu a nuca e "não pensou em nada e foi dormir", disse sua família em comunicado à agência de notícias Reuters. Drogas ou álcool não estavam envolvidos.

"Enquanto continuamos a chorar juntos, pedimos a todos que se lembrem do amor e do riso que Bob trouxe a este mundo e das lições que ele nos ensinou", acrescentou a família. “Isso inclui ser gentil com todos, deixar as pessoas que você ama saberem que você as ama e enfrentar momentos difíceis com abraços e risos”, disseram eles.

Equipes de emergência encontraram o ator inconsciente em um quarto no hotel Ritz-Carlton em Orlando e o declararam morto no local. Saget tinha acabado de começar uma turnê de comédia e se apresentou perto da cidade de Jacksonville na noite anterior. Em seu último post no Instagram, agradeceu aos fãs que participaram do evento.

Saget interpretou o pai viúvo Danny Tanner em "Três é Demais" de 1987 a 1995, assim como na sequência "Fuller House", da Netflix, de 2016 a 2020. Na série, Tanner dividia sua casa com suas três filhas, seu cunhado e melhor amigo./Reuters