‘BBB 22’: Globo anuncia que programa ficará mais tempo no ar

Laila Nery - ESPECIAL PARA O ESTADÃO

Edição do programa historicamente tem 95 dias; diariamente 32 milhões de pessoas assistam ao reality show

'Só no twitter, foram mais de 72 mi de posts comentando o reality show', diz Globo sobre BBB 22.

'Só no twitter, foram mais de 72 mi de posts comentando o reality show', diz Globo sobre BBB 22. Foto: Instagram / @Tadeuschmidt

O Big Brother Brasil ficará mais tempo no ar. A Rede Globo anunciou, nesta quinta-feira, 24, que o programa ganhará cinco dias na edição de 2022.

Com a mudança, programa será exibido até o dia 26 de abril. Segundo a emissora, a atração, que também é a mais comentada da internet, cresceu 57% em audiência em sua quinta semana de exibição.

Nos domingos, dia da formação de paredão, essa audiência chega a dobrar. Só no Twitter, foram mais de 72 milhões de posts comentando o reality show, segundo a Globo, que comemora os números atingidos na Globoplay. “O BBB 22 teve um crescimento de 140% em consumo de horas na quinta semana de exibição, quando comparado ao mesmo período da edição anterior. Na internet, foram mais 72 milhões de tweets relacionados ao reality!”, diz o comunicado oficial.

Um especial com reencontro entre os participantes do BBB 22 será exibido na quinta, 28 de abril.

A mudança também impacta na estreia de No Limite. A nova temporada, sob comando de Fernando Fernandes, começará do dia 3 de maio.

 

 

Nas redes sociais, o público se dividiu em opiniões sobre mais dias de BBB 22. No twitter, o anúncio recebeu cerca de quatro mil comentários em menos de uma hora no post oficial do Big Brother Brasil. A maioria dos telespectadores do programa cobraram medidas que trouxessem mais emoção ao game. 

 

 

 

Houve também quem reclamasse da edição atual e do elenco, famoso por dormir bastante, cantar e fazer orações.

 

 

 

A certeza é que com mais tempo nas telas, muita gente vai continuar assistindo ao Big Brother, como comentou esse fã do programa, que perde as noites em frente à TV.

 

 

Outro ponto que chamou a atenção dos internautas foi sobre as menções ao retorno da sertaneja Naiara Azevedo para a casa. Desde que a terceira eliminada saiu do jogo, o público tem pedido uma repescagem ao Boninho