'BBB 20': youtuber Felipe Castanhari diz ter negado convite da Globo

Redação - O Estado de S.Paulo

'Vai ficar aquele estigma para sempre de pessoas que não conhecem meu trabalho, vão achar que sou ex-BBB', afirmou

Felipe Castanhari, do Canal Nostalgia

Felipe Castanhari, do Canal Nostalgia Foto: YouTube / @Canal Nostalgia

O youtuber Felipe Castanhari usou os stories de seu Instagram na noite desta segunda-feira, 25, para afirmar que foi procurado pela Globo para fazer parte do BBB 20, que deve ir ao ar no próximo ano.

"Eu fui convidado, me ligaram da Globo. Mas eu não aceitei. Falei que não porque eu não tenho condição nenhuma de ficar confinado numa casa durante meses. Tenho tanto projeto acontecendo, tanta coisa na minha vida, que não daria para ficar isolado", afirmou.

Felipe Castanhari ainda afirmou que a série que está produzindo para a Netflix (clique aqui para ler mais) também influenciou na decisão: "Ainda estou terminando minha série da Netflix, estamos em fase de pós-produção. Ou seja, teria que abandonar minha série para ir [para o BBB 20], jamais faria isso!"

VEJA TAMBÉM: Veja como estão participantes marcantes do BBB 

Jaq Joner / Globo / Divulgação | Renato Rocha Miranda / Globo / Divulgação | Renato Rocha Miranda / Globo / Divulgação
Ver Galeria 52

52 imagens

"Poxa, eu estou há oito anos no YouTube tentando me firmar como criador de conteúdo relevante, educacional. Não [digo] 'jogar no lixo', não tem como apagar o que já fiz, mas acabar sendo exposto dessa forma no Big Brother...", prosseguiu.

"Vai ficar aquele estigma para sempre de pessoas que não conhecem meu trabalho, que só me viram no Big Brother, vão achar que sou ex-BBB e tudo o mais. Acho que não tem nada a ver", continuou Castanhari.

VEJA TAMBÉM: Relembre frases polêmicas da história do BBB

Victor Pollak / Globo / Divulgação
Ver Galeria 11

11 imagens

Por fim, o youtuber afirmou que não vê problema no programa: "Entendo quem resolver ir e ser um dos participantes. As pessoas assistem o que elas quiserem, de verdade, se você gosta de Big Brother, tá tudo bem, pode assistir. Você só não vai ver eu de biquíni nessa edição!"

O E+ entrou em contato com a Globo por meio de sua assessoria de imprensa sobre a questão, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

O diretor do programa, Boninho, fez um tuíte horas depois, no início da madrugada de 26 de novembro, ironizando a situação: "Eu não fui convidado pro BBB 20, mas vou dizer pra todo mundo que sim! Onde tem fumaça não tem fogo!"

Confira abaixo uma postagem em que Felipe Castanhari afirma ter sido convidado para o BBB 20, mas nega sua participação no reality show da Globo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sinto informar que vocês perderam a chance de me ver de sunga

Uma publicação compartilhada por Felipe Castanhari (@fecastanhari) em

VEJA TAMBÉM: Youtubers que foram da internet para as telas de televisão

Instagram/ @whinderssonnunes/ @kefera / YouTube/ rezendeevil
Ver Galeria 12

12 imagens

Carlinhos Maia

Carlinhos Maia foi outro a usar os stories de seu Instagram na segunda-feira, 25, para afirmar que foi procurado pela Globo para fazer parte do BBB 20, que deve ir ao ar no próximo ano.

"Fui chamado, fico honrado, feliz, mas não vou porque não me vejo trancado. Sou uma pessoa muito chata, ancião da internet, então não dá. Eu ia brigar logo, não tenho papas na língua", revelou.

O influenciador digital disse também que gosta "muito" de reality show e acredita que seu marido, Lucas Guimarães, seria um bom participante do Big Brother Brasil.

Maia confessou também que não fugiria das polêmicas do programa: "Eu ia querer jogar, fazer patotinha [grupinho], ia começar a beber, fumar. Todas essas coisas que fazem".

* Atualizada às 16h19 de 26 de novembro de 2019.