'BBB 20': Equipe de Thelma expõe comentário racista e ressalta: 'não foi o perfil do Felipe Prior'

Redação - O Estado de S.Paulo

Postagem ofensiva de internauta gerou confusão em parte dos fãs da participante do 'Big Brother Brasil'

Thelma Assis, do 'BBB 20'

Thelma Assis, do 'BBB 20' Foto: Victor Pollak / Globo / Divulgação

O perfil oficial de Thelma, do BBB 20, no Twitter, apontou uma ofensa racista direcionada à participante feita por um internauta nesta sexta-feira, 28. Em seguida, tratou de esclarecer que o autor da ofensa não tem ligação com o Twitter oficial de Felipe Prior.

Enquanto estão na casa do Big Brother Brasil, todos os participantes têm perfis oficiais nas redes sociais, gerenciados por uma equipe que conta com familiares e amigos.

Em selfie tirada para o Feed BBB, Felipe Prior aparece ao lado de uma estátua semelhante a um macaco. Um internauta republicou o conteúdo com um comentário  preconceituoso: "Prior e Thelminha". Foi em relação a este internauta que o perfil de Thelma fez críticas. 

"Um comportamento sujo e totalmente criminoso. Providências já estão sendo tomadas, situações assim não serão toleradas. Infelizmente, não foi a primeira vez que a Thelma sofreu racismo na vida, mas vamos lutar assim como essa mulher guerreira faria", afirmou a equipe da participante.

VEJA TAMBÉM: BBB 20 - Saiba quem são os participantes do reality show

Globo/Divulgação
Ver Galeria 22

22 imagens

Na sequência, por conta da confusão de alguns usuários da rede social que entenderam que o comentário teria sido feito pelo participante, o perfil de Thelma esclareceu: "Eu queria deixar claro que não foi a conta do participante Felipe Prior, e que postei a foto apenas para mostrar que ele estava ao lado de um macaco".

"Participante nenhum tem culpa por comportamento de alguém! Uma pessoa utilizou uma imagem normal para cometer racismo. Criminoso não é o Felipe, e sim a @ [usuário] que usou da foto para cometer crime! Nós retiramos os dados dela seguindo instruções do nosso jurídico", prosseguiu.

VEJA TAMBÉM: BBB - relembre frases polêmicas da história do Big Brother Brasil

Victor Pollak / Globo / Divulgação
Ver Galeria 11

11 imagens

Por fim, o perfil de Thelma ressaltou: "Não foi o perfil do Felipe Prior que fez a postagem criminosa. Entendam!"

"A equipe Prior se dispõe a ajudar. Nenhum tipo de atitude racista será admitida. Agradecemos o comunicado", publicou o Twitter de Felipe Prior.

Confira abaixo as postagens feitas pelos perfis oficiais de Thelma Assis e Felipe Prior, do BBB 20:

VEJA TAMBÉM: BBB - Relembre participantes que se envolveram em casos de polícia

Paulo Belote / Globo / Divulgação | José Cordeiro / Estadão | Globo / Divulgação
Ver Galeria 10

10 imagens