Band comunica que analisará polêmica de Fogaça 'com profundidade'

Redação - O Estado de S.Paulo

Jurado do 'MasterChef' foi alvo de críticas após publicar foto ao lado de freiras no Vaticano

Henrique Fogaça, jurado do 'MasterChef Brasil'.

Henrique Fogaça, jurado do 'MasterChef Brasil'. Foto: Instagram / @henrique_fogaca74

A Band divulgou uma nota por meio de sua assessoria na tarde desta quarta-feira, 3, se posicionando sobre a recente polêmica envolvendo Henrique Fogaça, um dos jurados do MasterChef Brasil.

No comunicado, a emissora afirma ter tomado conhecimento das recentes "declarações proferidas pelo chef nas redes sociais", e que elas "não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceito em relação aos credos".

"Ainda que referidas manifestações tenham ocorrido fora da programação e no âmbito da vida pessoal do chef Henrique Fogaça, a Band irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo", encerra a nota. 

VEJA TAMBÉM: Como estão os vencedores das edições passadas do MasterChef?

Twitter / @leoyoungchef | YouTube / @Agora é Tarde no YouTube | YouTube / @MasterChef Brasil
Ver Galeria 17

17 imagens

Entenda a polêmica envolvendo Henrique Fogaça

Na última sexta-feira, 28, Fogaça postou uma foto em que aparecia ao lado de duas freiras, utilizando uma camisa estampada com duas mulheres vestidas como freiras se beijando. Posteriormente, a publicação foi deletada, e o cozinheiro pediu desculpas.

"Gostaria de me retratar a vocês sobre a foto que pus no Instagram e pedir desculpa a toda a igreja católica, aos cristãos. Para quem não sabe, eu fui batizado na igreja católica, [assim como] toda a minha família", desculpou-se Fogaça em vídeo na última segunda-feira, 1º.

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela Band sobre Henrique Fogaça:

"O Grupo Bandeirantes tomou conhecimento das declarações proferidas pelo chef Henrique Fogaça nas redes sociais.

Referidas declarações, feitas no âmbito das redes sociais do chef, não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas.

Ainda que referidas manifestações tenham ocorrido fora da programação e no âmbito da vida pessoal do chef Henrique Fogaça, a Band irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo."

VEJA TAMBÉM: Conheça os participantes da 6ª temporada do MasterChef Brasil

Reprodução de 'MasterChef Brasil - 6ª temporada' (2019) / Band
Ver Galeria 40

40 imagens