'Avenida Brasil': relembre a história, o elenco e cenas marcantes

Redação - O Estado de S.Paulo

Novela estreia no 'Vale a Pena Ver de Novo' nesta segunda-feira, 7

As personagens Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) em cena de 'Avenida Brasil', novela de 2012 que volta ao ar no 'Vale a Pena Ver de Novo' em 2019.

As personagens Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) em cena de 'Avenida Brasil', novela de 2012 que volta ao ar no 'Vale a Pena Ver de Novo' em 2019. Foto: Raphael Dias / Globo / Divulgação

A novela Avenida Brasil estreia nesta segunda-feira, 7, no Vale a Pena Ver de Novo, faixa de reprises da Globo, trazendo de volta personagens como Carminha (Adriana Esteves), Rita/Nina (Débora Falabella) e Tufão (Murilo Benício).

Avenida Brasil chegou até mesmo a influenciar a agenda da presidente Dilma Rousseff (PT-MG), que precisou adiar um comício em que apoiaria a candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, que estava marcado para o mesmo horário que a novela iria ao ar.

O E+ relembrou algumas das principais cenas da novela, como o momento em que Nina revela a Carminha ser Rita e diz a célebre frase: "Me serve, vadia".

Confira na galeria abaixo as cenas marcantes de Avenida Brasil:

Raphael Dias / Globo / Divulgação
Ver Galeria 8

8 imagens

Como está o elenco de Avenida Brasil atualmente?

Casais de atores que estiveram em Avenida Brasil, como Murlo Benício (Tufão) e Débora Falabella (Rita/Nina) e Débora Nascimento (Tessália) e José Loreto (Darkson), chegaram ao fim.

A atriz Mel Maia, que atualmente está no ar como a personagem Cássia, de A Dona do Pedaço, fez sua estreia em novelas em Avenida Brasil. Na ocasião, interpretou a personagem de Débora Falabella durante sua infância.

Confira na galeria abaixo como está o elenco de Avenida Brasil em 2019:

TV Globo/ Renato Rocha Miranda/ Divulgação
Ver Galeria 28

28 imagens

A história de Avenida Brasil

A história principal de Avenida Brasil começa com a personagem Rita (Mel Maia e, posteriormente, Débora Falabella), filha de Genésio (Tony Ramos), que é maltratada pela madrasta, Carminha (Adriana Esteves).

Genésio, porém, morre após ser atroeplado pelo jogador de futebol Tufão (Murilo Benício). Antes de morrer, o atleta se compromete a ajudar sua viúva - a quem Genésio havia acabado de descobrir que tinha lhe aplicado um golpe. Após conhecer Carminha, ele se envolve e os dois acabam se casando.

Após ser abandonada em um lixão, onde passa a sua juventude, Rita elabora um plano de vingança contra Carminha. Ela passa a fazer parte do cotidiano da ex-madrasta trabalhando, em um primeiro momento, como empregada em sua casa, com o nome de Nina.

Posteriormente, ela passa a chantagear Carminha.

Divino - o time de futebol de Avenida Brasil

A trama de Avenida Brasil era centrada em Jorge Tufão, personagem de Murilo Benício que havia feito sucesso no passado como jogador de futebol no Flamengo.

Tufão morava em uma mansão no bairro do Divino, no Rio de Janeiro, junto com a esposa, Carminha, o cunhado, Max (Marcello Novaes) e seus pais, Leleco (Marcos Caruso) e Muricy (Eliane Giardini)

No bairro, ficavam pontos centrais da trama, como o salão de beleza de Monalisa (Heloisa Périssé) e a loja de Diógenes (Otávio Augusto), onde trabalhavam Suellen (Isis Valverde) e Darkson (José Loreto).

Diversos personagens como Jorginho (Cauã Reymond), Iran (Bruno Gissoni), Leandro (Thiago Martins) e Roni (Daniel Rocha) faziam parte do elenco do Divino Futebol Clube.

O clube da região ganhou até mesmo patrocinador na novela e teve suas camisas oficiais vendidas pela Globo devido ao sucesso de Avenida Brasil.

Relembre abaixo outras novelas que tiveram personagens e histórias ligadas ao mundo do futebol:

Otávio Magalhães / Estadão
Ver Galeria 12

12 imagens