Autora se inspira em biografia do One Direction para criar nova novela da Globo

Gabriel Perline - O Estado de S.Paulo

'Rock Story' marca a estreia de Maria Helena Nascimento no time de novelistas da emissora

Nicolas Prattes, João Vitor Silva, Danilo Mesquita, Maicon Rodrigues e Enzo Romani integram a boy band Quatro Ponto Quatro

Nicolas Prattes, João Vitor Silva, Danilo Mesquita, Maicon Rodrigues e Enzo Romani integram a boy band Quatro Ponto Quatro Foto: Divulgação/Globo

RIO - De olho na audiência jovem presente na faixa das 19h, conquistada por Totalmente Demais e mantida por Haja Coração, a Globo encontrou no universo da música o enredo de sua próxima novela, Rock Story, que estreia na próxima quarta-feira, dia 9 de novembro.

A autora Maria Helena Nascimento, que já soma 20 anos de trabalho como colaboradora de novelistas renomados da emissora, fará sua estreia como autora principal de uma trama. E a maneira como ela encontrou o gancho para a narrativa é, no mínimo, curioso.

"A ideia inicial eu tive quando eu li a biografia de um dos meninos do One Direction. Estava procurando um tema contemporâneo e fui lendo aquilo achando graça de um menino de 17 anos ter uma biografia. Mas, de repente, comecei a ler e fiquei chapada. Não saía mais da livraria, porque tinha muita história boa ali", disse Maria Helena ao E+.

O drama principal de Rock Story gira em torno do embate entre Gui Santiago (Vladimir Brichta), um cantor de sucesso dos anos 1990 que cai no ostracismo, e Léo Regis (Rafael Vitti), jovem artista recém-revelado que atrai os fãs mais por sua beleza que pelo talento. O mais velho acusa o novato de roubar uma música de sua autoria, até então inédita.

Léo (Rafael Vitti), Diana (Alinne Moraes) e Gui (Vladimir Brichta), protagonistas de 'Rock Story'

Léo (Rafael Vitti), Diana (Alinne Moraes) e Gui (Vladimir Brichta), protagonistas de 'Rock Story' Foto: Divulgação/Globo

"Mas achei que precisava acrescentar um personagem mais adulto, para não ficar uma história toda em cima de adolescentes. Aí eu fui puxando o mundo da música, que é uma coisa que está na vida de qualquer pessoa. A música une todo mundo", explicou a autora.

Além dos dois cantores, haverá uma boy band. Assim como a One Direction, a fictícia Quatro Ponto Quatro também terá cinco integrantes. Os atores Nicolas Prattes, João Vitor Silva, Danilo Mesquita, Maicon Rodrigues e Enzo Romani foram escalados para o grupo e tiveram que fazer aula de canto, de dança e aprenderam a tocar instrumentos musicais para dar vida ao grupo.

"Estou encantada. Este elenco é o elenco dos sonhos. Toda vez que vejo eles eu escrevo melhor e com mais facilidade. Eles estão incorporados, é impressionante", disse.

Rock Story estreia dia 9 de novembro, às 19h, no lugar de Haja Coração.

O repórter viajou ao Rio a convite da Globo