Atrizes de 'Downton Abbey' falam sobre anúncio de filme nas redes sociais

Redação - O Estado de S.Paulo

Michelle Dockery, Laura Carmichael e Joanne Froggatt celebraram o início da produção do longa

As atrizes Michelle Dockery e Laura Carmichael celebraram o anúncio oficial da produção de filme baseado na série 'Downton Abbey'.

As atrizes Michelle Dockery e Laura Carmichael celebraram o anúncio oficial da produção de filme baseado na série 'Downton Abbey'. Foto: Instagram / @larrycarmichael

As atrizes Michelle Dockery, Laura Carmichael e Joanne Froggatt, do elenco original da série Downton Abbey, celebraram nas redes sociais o anúncio oficial de que um filme continuando a série britânica está em rota de produção

Michelle, que interpretou Lady Mary Crawley na série, usou uma foto dela com Laura Carmichael - que interpreta sua irmã na história - para comentar o anúncio. "O segredo está liberado... Animada para anunciar que Downton está chegando para a telona. As filmagens começam neste verão", revelou. 

Laura Carmichael, que viveu Lady Edith Crawley na história, também escolheu uma foto com Michelle para celebrar a notícia. "Alguém disse filme? Estou tão animada! Downton Abbey está chegando para a telona!"

 

Did someone say movie? So v.excited! #DowntonAbbey is coming to the big screen!

Uma publicação compartilhada por Laura Carmichael (@larrycarmichael) em

A atriz Joanne Froggatt, que interpreta a empregada Anna Smith, também compartilhou uma imagem enquanto interage com Michelle - as personagens de ambas são muito próximas na história. "Vocês estão tão animados quanto nós sobre o filme? É oficial!", escreveu. 

 

Are you as excited as us about the Downton movie?! #itsofficial #downtonabbey

Uma publicação compartilhada por Joanne Froggatt (@jofroggatt) em

A notícia de que um filme da série Downton Abbey está em rota de produção foi anunciada pelos perfis oficiais da série no Twitter e no Instagram.

 

Ainda não se sabem detalhes do enredo do filme, mas ele vai continuar a história a partir de 1926, ano em que a série terminou. "Quando a série terminou era o nosso sonho dar de presente aos fãs um filme", disse Gareth Neame, um dos produtores, ao jornal britânico The Guardian. "Agora as estrelas estão alinhadas e finalmente podemos entrar em produção", afirmou. 

Já se sabe, no entanto, que o roteiro está sendo escrito pelo criador da série, Julian Fellowes, e terá a direção de Brian Percival, que comandou a adaptação para os cinemas de A Menina Que Roubava Livros.

Em seis temporadas, Downton Abbey ganhou três Globos de Ouro e 15 Emmys, se tornando a série estrangeira mais premiada na história da televisão norte-americana.