Marvel manteve 'Vingadores: Ultimato' em segredo até estreia, dizem atores

Agência - Reuters

Filme que encerra história contada ao longo de 22 produções chega ao Brasil em 25 de abril

Chris Evans na premiere de 'Vinagdores: Ultimato', em Los Angeles.

Chris Evans na premiere de 'Vinagdores: Ultimato', em Los Angeles. Foto: Chris Pizzello/Invision/AP

Os estúdios Marvel, da Walt Disney, fizeram o possível para manter a trama do filme Vingadores: Ultimato em segredo até a tão esperada estreia nos cinemas. A premiere ocorreu nesta segunda-feira, 22, em Los Angeles, quando os atores puderam assistir ao longa pela primeira vez. No Brasil, o filme estreia nesta quinta-feira, 25.

Ultimato apresentará a "grande conclusão", segundo o diretor Joe Russo, da história contada ao longo de 22 filmes para cinco vingadores da Marvel: Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra, Capitão América e Gavião Arqueiro.

A Marvel tomou medidas extras para manter a trama em segredo durante as filmagens, e muitos dos grandes atores do filme disseram não saber exatamente como a história iria se desenrolar.

Brie Larson, que interpreta a mais recente super-heroína das telonas, a Capitã Marvel, chamou Vingadores: Ultimato de o "filme mais sigiloso possível". Para cenas em que não tinha nenhuma fala, a atriz disse que era chamada ao set de filmagem sem nenhum roteiro para orientação. "Eu simplesmente precisava ficar no set descobrindo o que estava acontecendo", afirmou. "O que é muito intimidador para uma novata", acrescentou.

Mark Ruffalo, ator que interpreta o Hulk, disse não ter lido um roteiro completo do filme e que não tinha certeza sobre como a história iria terminar.

O filme anterior, Vingadores: Guerra Infinita, deixou o público com um suspense épico, no qual muitos dos super-heróis pareciam ser transformados em pó, e fãs estão ansiosos para ver o que acontecerá em seguida.

O ator que vive o Capitão América, Chris Evans, disse ter confiança de que a Marvel irá entregar um filme que "acabará sendo algo bem legal". "Eu tenho ficado cada vez mais confortável e confiante de que a Marvel fará um filme do qual poderemos nos orgulhar", afirmou.