Ator de ‘Stranger Things’ compara série com 'Harry Potter': ‘Fica mais sombrio a cada temporada’

REDAÇÃO - O Estado de S.Paulo

Finn Wolfhard conta que a quarta temporada está ainda mais desafiadora, porque os personagens estão amadurecendo

Primeiro episódio da quarta temporada de 'Stranger Things' chega no dia 27 de maio na Netflix.

Primeiro episódio da quarta temporada de 'Stranger Things' chega no dia 27 de maio na Netflix. Foto: Netflix Brasil

O ator que interpreta Mike em Stranger Things, Finn Wolfhard, 19, contou à revista Entertainment Weekly que a série possui uma semelhança com a saga Harry Potter, de J.K. Rowling: à medida que os personagens vão se tornando adolescentes, e depois adultos, mais difíceis vão ficando os desafios que eles enfrentam. 

"À medida que os filmes foram sendo gravados, mais sombrios eles ficaram. É mais ou menos onde estamos agora. Inerentemente, fica mais sombrio a cada temporada. Fica mais engraçado, mais assustador, mais dramático", disse Finn.

A Netflix sustenta a opinião do ator. Em um trailer divulgado na terça-feira, 12, a plataforma de streaming afirmou que “a quarta temporada de Stranger Things vai ser a mais sombria de todas”.

Finn Wolfhard ainda acredita que com o amadurecimento dos personagens, naturalmente os medos superados seriam substituídos por desafios ainda mais sombrios.

"Eu acho que isso vem com todos nós crescendo e envelhecendo. Nós não vamos usar perucas com 40 anos de idade, gritando sobre Demogorgon e outras coisas".