Ator de 'Round 6' sugere possível 'ressurreição' de personagens na 2ª temporada

Marcos Leandro - Especial para o Estadão

Lee Jung-jae, que interpretou o protagonista Seong Gi-hun, falou sobre as ideias para a nova temporada da série sul-coreana

Lee Jung-jae deu vida ao personagem principal de 'Round 6'.

Lee Jung-jae deu vida ao personagem principal de 'Round 6'. Foto: Aude Guerrucci/Reuters

Round 6, da Netflix, se tornou um sucesso e fez história como a primeira série de língua não-inglesa indicada ao SAG Awards. E mais do que apenas a indicação, também fechou a noite com três premiações: melhor ator e melhor atriz de série dramática, além de melhor elenco de dublês.

O ator Lee Jung-jae, que interpreta o personagem principal da série e venceu a categoria de melhor ator, comentou sobre a 2ª temporada, que já está confirmada. No tapete vermelho, ele disse à revista Variety sobre a possibilidade do retorno de personagens mortos.

"Depois que filmamos a 1ª temporada, todos nos reunimos para debater ideias sobre como trazer todos de volta à vida. Minha ideia é que os homens mascarados levem todos eles o mais rápido possível e façam uma cirurgia neles para mantê-los vivos."

O prêmio de melhor atriz ficou com Jung Ho-yeon, que fez o papel de Kang Sae-byeok.

Os atores Lee Jung-jae, Jung Ho-yeon e Park Hae-soo na premiação do SAG Awards.

Os atores Lee Jung-jae, Jung Ho-yeon e Park Hae-soo na premiação do SAG Awards. Foto: Aude Guerrucci/Reuters

No drama sul-coreano, centenas de pessoas com problemas financeiros são escolhidas para participar de um jogo de sobrevivência valendo um prêmio em dinheiro. Cada jogador morto aumentar o valor da premiação.

Uma das fases desse jogo tem a boneca do "batatinha frita 1 2 3", que virou meme no Brasil e ganhou até paródia. Nos primeiros 28 dias de lançamento, a série somou 1,65 bilhão de horas assistidas, superando produções como Bridgerton, La Casa de Papel e Stranger Things.