Ator de 'Doctor Who' critica escolha de uma mulher para o papel

Redação - O Estado de S.Paulo

Peter Davidson, que interpretou o Doctor entre 1981 e 1984, afirma temer a 'perda de modelos para os garotos'

Peter Davidson, que interpretou o Doctor entre 1981 e 1984, criticou a escolha de Jodie Whittaker como a 13ª Doctor. 

Peter Davidson, que interpretou o Doctor entre 1981 e 1984, criticou a escolha de Jodie Whittaker como a 13ª Doctor.  Foto: YouTube.com/user/tellyspottingpub

A escolha de Jodie Whittaker para ser a 13ª Doctor na série Doctor Who ainda está dando o que falar na imprensa britânica.

Peter Davidson, ator que interpretou o quinto Doctor entre 1981 e 1984, criticou a contratação de uma atriz para o papel. Durante entrevista concedida para a agência Press Association, o ator declarou que é “triste o fato de meninos perderem um modelo”.

“Não tenho dúvidas de que Jodie Whittaker fará um trabalho excepcional como Doctor”, disse o ator. “Mas, como espectador, vejo o Doctor como um homem. Talvez eu seja um dinossauro, vai saber”, complementou. Colin Baker, que sucedeu Davidson como Doctor entre 1984 e 1986, discordou veementemente do seu colega.

“Os meninos tiveram 50 anos de modelo, então você está completamente errado Peter”, falou Baker. “O gênero da pessoa não importa para ser um modelo. Você não pode ser um modelo para garotas?”, completou. Baker já havia elogiado a escolha de Whittaker como Doctor, inclusive dizendo que no futuro espera ver um Doctor negro.

VEJA TAMBÉM: Personagens clássicos que 'viraram' mulheres.

Chris Pizzello/ AP | YouTube/ BBC America | YouTube/ DC Entertainment
Ver Galeria 19

19 imagens