Artistas e ex-participantes reagem à expulsão de Maria do 'BBB 22': ‘O que pedimos aconteceu!’

Beatriz França - Especial para o Estadão

Camila de Lucas, Karol Conká, Jojo Toddynho e outros comentam expulsão de Maria

Maria foi expulsa do Big Brother Brasil 22 após episódio de agressão no Jogo da Discórdia.

Maria foi expulsa do Big Brother Brasil 22 após episódio de agressão no Jogo da Discórdia. Foto: Globoplay

Na tarde desta terça-feira, 15, Maria foi expulsa do Big Brother Brasil 22. A decisão veio após a cantora e atriz atingir a Natália na cabeça com um balde no Jogo da Discórdia — que acontece toda segunda-feira no programa. Tanto os participantes, quanto os telespectadores ficaram chocados com a decisão da TV Globo.

Antes da decisão da emissora, o assunto já repercutia entre os fãs do programa. No Twitter, muitos pediam um posicionamento da produção do BBB 22, alguns compararam o caso com a expulsão da Ana Paula Renault (BBB 16) e da Hariany (BBB 19), e até Manu Gavassi vestiu suas roupas leves e tênis para deixar sua opinião.

 

 

 

 

Com a expulsão confirmada e Maria fora da casa mais vigiada do Brasil, famosos reagiram e comentaram a decisão da Globo. "[...] A expulsão da Maria foi o correto. Mesmo não tendo a intenção de agredir a colega, foi uma agressão. [...]", escreveu Ana Paula Renault em seu perfil no Twitter.

 

 

 

Jojo Todynho, vencedora de A Fazenda 12, também usou seu perfil para falar sobre o assunto: "O que pedimos aconteceu!".

 

 

 

Camilla de Lucas, ex-BBB, também aproveitou para deixar seu apoio e mandou uma mensagem para Maria: "Muita luz na sua carreira aqui fora @eumaria. Você é talentosa demais! Que as pessoas tenham maturidade para saber separar isso". 

 

 

 

 

Com recorde de rejeição no BBB 21, Karol Conká também foi uma das pessoas que usou a rede social para falar sobre o assunto. "Ninguém merece ser reduzido a episódios de descontrole emocional", escreveu a cantora, que sofreu grande cancelamento no reality show em 2021 e foi eliminada com 99,17%.

 

 

 

 

Sarah Andrade (BBB 21) também usou seu perfil para falar sobre o caso e pedir que as pessoas parassem com os ataques. "A Maria errou e já foi punida, parem com os ataques", escreveu.

 

 

 

 

Com o Arthur Aguiar no reality, Mayra Cardi — que participou do Big Brother Brasil em 2009 — também se posicionou e publicou um texto de apoio a Maria. 

"??TODOS erramos, que o Brasil possa receber essa mulher incrível e cheia de qualidades de braços abertos, nada de massacre, nada de pedras, amor gera amor e ódio gera ódio!", escreveu em um trecho também compartilhado no perfil de Arthur. Lembrando que mesmo após a eliminação de Maria, o paredão desta terça-feira entre Arthur Aguiar, Bárbara e Natália está mantido.