Artistas da TV Globo atendem ligações para o ‘Criança Esperança’ e conversam com o público
Nomes como Ary Fontoura, Suely Franco, Tato Gabus Mendes e Marcos Veras conversam com doadores por telefone

Atores da TV Globo atendem diretamente as ligações para o 'Criança Esperança'. Foto: Globo/João Miguel
As pessoas que participam como doadoras do tradicional Criança Esperança, da TV Globo, têm a oportunidade de conversar, por telefone, com diversos atores da emissora.
Leia também:
Nomes como Ary Fontoura, Tato Gabus Mendes, Débora Nascimento, Marcos Veras, Bárbara Paz, Suely Franco participam do chamado ‘mesão da esperança’ e atendem as ligações de quem doa. “Faço questão de participar todos os anos. Sei que ajudamos muitas crianças e adolescentes com essa mobilização. Em meio a tantas notícias ruins que vemos diariamente, é um carinho no coração das pessoas”, afirma Marcos Veras.
Suely Franco, a Marlene de A Dona do Pedaço, se divertiu atendendo ligações de todo o Brasil. “Falei com uma pessoa de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. Quando descobrem que estão falando com a dona Marlene começam a rir!”, comemora.
A mobilização começou na emissora desde às 9h deste sábado, 17, no programa É de Casa. A programação termina com Serginho Groisman no Altas Horas, ao vivo, direto do Rio de Janeiro.
Arrecadação
O Criança Esperança existe há 34 anos e cria oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o país.
Até hoje mais de R$ 370 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de cinco mil projetos sociais. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizado anualmente, além de monitorar e fazer o acompanhamento técnico e financeiro das instituições apoiadas.