'Arrow': Oitava temporada da série será a última e terá dez episódios

Redação - O Estado de S.Paulo

Elenco se manifestou nas redes sociais após confirmação do término

 'Arrow' foi lançada na The CW em 2012 e continua sendo um dos programas de maior audiência da rede de televisão.

 'Arrow' foi lançada na The CW em 2012 e continua sendo um dos programas de maior audiência da rede de televisão. Foto: Warner Channel/Divulgação

A oitava temporada de Arrow, que foi anunciada em janeiro deste ano, será a última da série  e terá apenas dez episódios. A informação foi confirmada à revista Variety nesta quarta-feira, 6.

"Essa foi uma decisão difícil, mas assim como todas as decisões difíceis que tomamos nos últimos sete anos, essa foi com os melhores interesses de Arrow em mente", disseram em um comunicado os produtores executivos Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Beth Schwartz.

"Estamos animados com o fato de que Arrow deu origem a um universo inteiro que continuará por muitos anos. Estamos empolgados em elaborar um final que honre o show, seus personagens e seu legado e que seja grato a todos os escritores, produtores, atores e - mais importante - à incrível equipe que nos sustentou e ao show por mais de sete anos", completaram. Arrow foi lançada na The CW em 2012 e continua sendo um dos programas de maior audiência da rede de televisão.

O protagonista Stephen Amell também se pronunciou sobre o fim da série nas redes sociais. "Interpretar Oliver Queen tem sido a melhor experiência profissional da minha vida [...] Há tanto para dizer; por enquanto, eu só quero dizer obrigado", escreveu no Twitter.

No Facebook, o ator fez uma transmissão ao vivo de quase dez minutos para falar sobre esse fim e se emocionou. "Faz quase sete anos que nós gravamos o piloto de Arrow e há alguns minutos, no lugar onde gravamos esse piloto e onde conheci boa parte da equipe, ficamos sabendo que depois de dez episódios, Arrow será encerrada", disse. 

David Ramsey também comentou. "Os fãs de Arrow têm sido os melhores que um ator poderia querer! Obrigado por me ajudarem a trazer John Diggle/Spartan à vida! Amo todos vocês", disse.

No Instagram, Colton Haynes disse estar triste pela notícia. "Que jornada incrível isso tem sido. Obrigado a todos os fãs que nos apoiaram ao longo desse caminho."

Juliana Harkavy disse que Arrow tem sido a maior aventura de sua vida e que fez amigos que levará para sempre nela.